CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura abre amanhã festividades do Carnaval 2019

    ©DIVULGAÇÃO 
    Já está quase tudo pronto para o início do Carnaval em Bataguassu com a realização do tradicional Batafolia 2019. Os últimos detalhes de montagem de estruturas e ornamentação do Parque da Juventude “Fernando Barbosa da Silva”, local escolhido para acomodar os foliões durante os quatro dias de evento prosseguem a todo vapor.
    ©DIVULGAÇÃO
    Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente promove a festa de 2 a 5 de março, com shows de bandas, matinê e participação de blocos. “Vamos fazer mais vez um Carnaval voltado para as famílias de Bataguassu e região, com total segurança aos que quiserem aproveitar a folia. Convidamos a todos para que prestigiem a festa popular”, pontuou o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) ao falar sobre o evento.

    PROGRAMAÇÃO

    A abertura oficial do Batafolia está marcada para este sábado, dia 2 de março, a partir das 23h30 (horário de Brasília), com show da banda Djavu. No domingo, dia 3, a atração da noite será a banda Abaloukos. Na segunda-feira, dia 4, a festa será comandada pelo MC Tigrão (ex-Gasparzinho) e na terça-feira de Carnaval, dia 5, haverá matinê a partir das 17 horas com a participação da Turma do Paçoca e show da banda Metrópole by Poppi.

    Durante todas as noites, haverá animação do DJ Paulo Menino antes e depois das atrações principais.

    Para os foliões que quiserem levar sua própria bebida, a Prefeitura salienta que será permitido o acesso ao Parque da Juventude com caixa térmica de até 50 litros, sobretudo, a embalagem das bebidas não deverá ser de vidro para evitar possíveis acidentes devido à grande circulação de pessoas no espaço.

    Menores de 16 anos só poderão permanecer no recinto da festa acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentando os devidos documentos.

    Haverá ônibus transportando gratuitamente os foliões para a festa no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval (dias 2, 3 e 4 de março), às 21 horas da praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda), com retorno às 4 horas.

    O transporte para a matinê agendada para terça-feira, dia 5 de março, sairá da praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda), às 17 horas com retorno às 19h30; e na sequência, às 19h30, com retorno às 23h30 para a última noite de festa.

    Quanto aos moradores do Distrito de Nova Porto XV, o transporte será feito no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval (dias 2, 3 e 4 de março), às 21 horas da praça principal (próximo a Subprefeitura), com retorno às 4 horas. Na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, o ônibus sairá às 17 horas com retorno às 23h30.

    O Batafolia 2019 é uma realização da Prefeitura de Bataguassu com apoio das Secretarias Municipais. Com estrutura de praça de alimentação, o Batafolia contará com policiamento reforçado das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; além de Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e segurança privada.

    Por: Bianca Lima


    Imprimir