CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2019

    BATAGUASSU| Núcleo Municipal de Trânsito notifica proprietários de veículos abandonados em vias públicas

    ©DIVULGAÇÃO 
    Uma ação desencadeada pela Prefeitura de Bataguassu, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito notificou na semana passada, proprietários de veículos e/ou carcaças de automóveis que se encontram abandonados em vias públicas locais.

    De acordo com o chefe municipal do Núcleo, Thiago Natan, a mobilização teve como objetivo colocar em prática o que determina a Lei nº 2.402/2017, que regulamenta sobre a proibição de abandonar esse tipo de material (veículos ou carcaças inservíveis ou irrecuperáveis) por mais de 10 dias em ruas.

    A atividade contou com o apoio dos fiscais de Obras e Posturas lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura além de um agente de saúde.
    ©DIVULGAÇÃO
    Natan comenta que os carros descartados em vias públicas atrapalham o trânsito, geram acúmulo de lixo e dependendo do local podem interferir ainda na realização de serviços como o de manutenção da sinalização viária, varrição e de limpeza urbana. “São locais que podem se tornar um risco à saúde pública além de ambientes propícios para a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, vetor da dengue além de causar acidentes”. 

    Conforme o setor, a operação localizou automóveis com habitáculo do passageiro violado, vidros quebrados, acúmulo de lixo e água; ausência de rodas, veículos queimados parcialmente e com placas alteradas. Segundo o setor, 30 veículos irregulares foram localizados e os proprietários devidamente notificados para fazerem a retirada dos veículos.

    Persistindo a permanecer na via, o veículo será apreendido e guinchado para o pátio designado pela autoridade competente a qual havendo a identificação do proprietário este será responsável por todos os custos relativos à remoção e destinação final do veículo.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir