CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/03/2019

    BATAGUASSU| Instituto Mirim abre inscrições para Processo Seletivo

    O Instituto Mirim de Bataguassu torna público o edital de abertura de inscrições para Processo Seletivo da instituição

    DIVULGAÇÃO


    Este ano, de acordo com a coordenadora do IMB, Elizete Duarte Oliveira, uma nova metodologia para a seleção de menores aprendizes foi formatada pela diretoria do Instituto. Trata-se da realização de um curso não remunerado de formação inicial para o primeiro emprego. “Não teremos mais provas. O jovem interessado terá que fazer a inscrição e participar da seletiva para o curso que será requisito principal para ingresso do jovem ao Instituto Mirim e posterior inserção ao mercado de trabalho”, explica.

    Elizete frisa que a capacitação será o ponto de partida para o primeiro emprego, abordando a preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho, incentivando-o ao bom comportamento, a cooperação, a cidadania e a ética, por meio de aulas expositivas, leituras e trabalhos.

    Conforme edital disponível no Diário Oficial edição desta quinta-feira, dia 7 (http://www.assomasul.org.br/) na página 10 ou até mesmo no site da Prefeitura através deste link, serão 80 vagas destinadas a jovens de 15 anos a 16 anos e seis meses, em situação de vulnerabilidade social.

    São requisitos ser brasileiro, residente e domiciliado em Bataguassu; estar matriculado na rede regular de ensino; ter idade entre 15 e 16 anos e seis meses; possuir renda familiar de até 4 salários mínimos (R$ 3.992 mil); ciência e concordância de todo o conteúdo do Regimento Interno do Instituto Mirim; ciência e concordância de todo o conteúdo do presente edital e não ter sido desligado do Programa de Aprendizagem do Instituto Mirim por ato de indisciplina.

    As vagas serão distribuídas em período matutino e vespertino, no contraturno escolar, com atividades teóricas e práticas desenvolvidas no Instituto Mirim.

    A carga horária é de 48 horas de estudos divididas em 12 encontros presenciais além de uma avaliação ao término do curso. Como já informado, o curso servirá como seletiva para os jovens interessados em ingressar como candidato as vagas de empregado aprendiz no Instituto Mirim de Bataguassu, registrado em CTPS e matriculado no Curso de Aprendizagem.

    INSCRIÇÕES

    Para os interessados, as inscrições podem ser efetuadas de 7 a 15 de março na sede do Instituto Mirim de Bataguassu localizado na Rua Acre, 11, Jardim Santa Luzia, das 9h às 11 horas e das 15h às 17 horas (horário Brasília).

    Dentre os documentos exigidos (originais e cópias) estão comprovante de matrícula na rede pública municipal ou estadual de ensino; RG (ou protocolo de solicitação); CPF e Carteira de Trabalho, NIS (Número de Identificação Social), todos estes documentos dos menores; e CPF, RG, NIS (Número de Identificação Social), comprovante de renda de todos os membros que trabalham da família e comprovante de residência registrado em nome dos pais ou responsáveis. É necessário ainda preencher os requisitos solicitados.

    As inscrições são gratuitas.

    Mais informações pelo telefone (67) 3541-3939.

    DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir