CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2019

    Atividades extracurriculares diferenciadas transformam Ensino Médio no exterior em experiência única

    Dinâmicas fora da sala ajudam alunos a descobrir interesses, fazer amigos e desenvolver habilidades como liderança e trabalho em equipe

    ©DIVULGAÇÃO
    Cursar o Ensino Médio no exterior é uma experiência que vai além da sala de aula e do aperfeiçoamento do Inglês. É uma chance única de aliar a educação regular ao crescimento pessoal. Uma das maneiras mais eficientes - e divertidas - de fazer isso é frequentar as atividades extracurriculares oferecidas pelos programas de High School. Alguns têm uma série de opções, como esportes, aulas de teatro e música, workshops de cinema, fotografia e oratória, trabalho voluntário, programa de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), ioga e clubes temáticos de negócios.

    A EF Academy, divisão da multinacional sueca de intercâmbios EF voltada para o ensino médio, está entre as escolas que têm uma oferta diversificada de dinâmicas fora de sala de aula. As opções vão desde aulas de xadrez até artes marciais e jardinagem. Nos programas nos Estados Unidos e na Inglaterra, os alunos têm a chance de descobrir seus interesses e se dedicar a projetos em áreas distintas, como começar um clube de ginástica, montar uma banda de rock, participar de um projeto da ONU, encabeçar projetos de robótica, liderar o time de vôlei em torneios, organizar trabalhos voluntários, competir em olimpíadas de matemática e montar uma exposição de artes.

    Estas possibilidades no High School, garante Cláudia Leite, Chefe de Admissões da EF Academy no Brasil, são chances de os alunos aprimorarem competências como trabalho em equipe, liderança, espírito esportivo, resolução de problemas e controle de frustrações. “Estas características são valiosas para usarem em suas vidas e nas próximas fases, quando forem para a universidade e para o mercado de trabalho”, explica. Além disso, estas experiências contam pontos nos processos de admissão de universidades internacionais.

    O enriquecimento social também não pode ficar de fora. As atividades extracurriculares facilitam que pessoas com interesses parecidos se encontrem e dividam conhecimento. Quando se vive longe de casa, ter amigos e uma comunidade de apoio é extremamente importante para que a experiência seja ainda mais enriquecedora. Por isso, excursões para cidades vizinhas acompanhadas por colegas e professores, noites de karaokê e torneios de jogos também fazem parte da rotina dos alunos de Ensino Médio no exterior.

    A EF Academy conta com três câmpus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra e estruturou um programa de High School sob medida para jovens de 14 a 19 anos que querem cursar universidades estrangeiras de ponta, tendo um histórico de 100% de admissão universitária. Seus alunos, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Columbia, Berkeley, Oxford, London School of Economics, Australian National University, University of Hong Kong e University of Amsterdam.


    Por: AD Comunicação & Marketing


    Imprimir