CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2019

    Após cobrança do vereador Carlão, secretário Valério Azambuja entrega Projeto Escola Segura

    ©DIVULGAÇÃO
    Depois de usar a tribuna da Câmara para reclamar a ausência da Guarda Municipal nas escolas e Emei’s de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, recebeu em seu gabinete a visita do secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja. Conforme explicou o vereador, durante a visita o secretário entregou o Projeto Escola Segura, com a presença do vereador William Maksoud. O projeto visa ampliar as rondas preventivas motorizadas e implantar solução de monitoramento remoto por câmeras de vigilância 24h.

    “Conversamos em clima harmonioso e expliquei ao secretário minhas criticas, cobrei mais segurança nas escolas visando evitarmos tragédias futuras. O secretário foi contundente em afirmar que a Guarda Municipal está trabalhando neste propósito. Tanto que para isso vai buscar recursos em Brasília para implantar o projeto Escola Segura. Vai realizar concurso para 350 novas vagas e a entrega de 100 armas nos próximos dias”, relatou Carlão.

    Carlão ressaltou que este é papel do vereador, fiscalizar e cobrar do Executivo as ações deficitárias. “No caso da Segurança Pública e especialmente a segurança nas escolas toda cobrança é necessária, para prevenirmos problemas futuros. Sobre as cedências de guardas em algumas repartições públicas, o secretário esclareceu tratar-se de contrapartida, já que essas instituições colaboram com a secretaria”, concluiu. 

    Por: Janaína Gaspar


    Imprimir