CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2019

    ALCINÓPOLIS| Hospital do Amor: médica de Alcinópolis recebe capacitação sobre Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil

    ©REPRODUÇÃO
    Nos dias 22 e 23 de março, a médica Ana Cecília Brandão participou da 7ª capacitação em Sinas e Sintomas do câncer infantojuvenil do Hospital do Amor, em Barretos-SP. Alcinópolis recebeu a oportunidade de participar do encontro depois de abraçar a causa e realizar em 2018 a caminhada Passos que Salvam.

    Voltadas para pediatras e médicos clínicos de cidades menores que não contam com esta especialidade, as palestras ministradas por colaboradores da unidade Infantojuvenil do HA, tiveram como objetivo orientar e capacitar esses profissionais para que possam colaborar no diagnóstico precoce do câncer e enviar esses pacientes com mais rapidez para tratamento na instituição.

    Graças ao treinamento, os participantes poderão se tornar referência na cidade onde atuam, criando um acesso direto com os médicos do Hospital, facilitando o envio de exames e discussão de casos. “Alcinópolis tem agora um vínculo direto com os profissionais do Hospital do Amor e esta relação vai favorecer o diagnóstico precoce de crianças e jovens e o tratamento adequado e rápido, possibilitando o aumento da sobrevida dos pacientes”, explicou a médica.

    Caminhada Passos que Salvam – em Alcinópolis, a caminhada Passos que Salvam aconteceu no dia 25 de novembro de 2018, onde foram vendidos 183 kits. A Caminhada é realizada no município por equipe de voluntários composta por: coordenadora Dalma Crisóstomo da Silva, secretária Eucione Carrijo, Tesoureira Leivy Vanzela Castro e com a ajuda da dentista Nicele Furtado. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir