CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/02/2019

    Vereador Carlão concede entrevista na Rádio Hora, faz balanço do mandato e fala da valorização do esporte

    ©REPRODUÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretario da Mesa Diretora da Câmara Municipal Campo Grande, concedeu entrevista aos jornalistas Arthur Mário, Marcelo Nunes e a equipe do Jornal da Hora da Rádio Hora FM 92.3. Carlão falou da necessidade de se incentivar o esporte e lazer e elogiou a atuação do prefeito Marquinho Trad e do Governador em reformar os espaços destinados a essa prática.

    “A junção de esforços em favor do esporte e lazer é fundamental para garantir a qualidade de vida da população. Neste sentido, sou autor da Lei Nº 8.799/17, que institui a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo”, disse.

    O parlamentar também falou de sua atuação em favor da saúde e social, cobrando do Poder Executivo a melhoria dos serviços oferecidos.

    “Todas as áreas são importantes, mas à saúde e a questão social dedico mais energia porque sei o quanto as pessoas carentes precisam da atenção do Poder Público. Mesmo sabendo que extrapola minhas funções tenho atendido demandas de cadeiras de rodas, camas hospitalares e demais necessidades que chegam até mim”.

    O vereador Carlão aproveitou a entrevista para fazer um balanço de seus três mandatos apresentando algumas Leis. Sou autor da Lei nº 5.612/15, que determina que os Ceinfs (Centros de Educação Infantil), divulguem as listas de vagas preenchidas e a demanda a ser atendida. Da Lei Nº 5.692/16 que dispõe sobre serviços funerários e de cemitérios, públicos e particulares, prevendo que não sendo o caso de gratuidade dos serviços de embalsamamento e tanatopraxia, a cobrança da execução destes serviços deverá ser parcelada e diluída na taxa de manutenção, incluindo tal procedimento nos planos de serviços funerários que vendem a população. Sendo oferecido sem exceder a 10% do valor da parcela vigente.

    Lei 5.829/17, que já está sendo executada pela Sesau, prevendo a disponibilização aos pacientes da Rede de resultados de exames laboratoriais realizados nas unidades de saúde, via internet. Disponível no site da Sesau e clicando no link: Exames laboratoriais em análise clínica.

    Por: Janaína Gaspar



    Imprimir