CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Município e cidades da região são contempladas com patrulhas mecanizadas

    Maquinários agrícolas, entregues pelo Governo do Estado, darão suporte à agricultura familiar

    ©DIVULGAÇÃO 
    O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, esteve na tarde desta quinta-feira (14), em Três Lagoas, para formalizar a entrega oficial de patrulhas mecanizadas para o fortalecimento da agricultura familiar do Município e cidades da Região.

    Reinaldo Azambuja e a comitiva de Governo foram recebidos pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, de onde prosseguiram para o Espaço Arena Mix, na Vila Piloto.

    Entre as autoridades, os prefeitos das cidades de Três Lagoas, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Santa Rita do Pardo. Esses foram os municípios que receberam patrulhas mecanizadas, adquiridas pelo governo do Estado, por meio de recursos de Emendas Parlamentares individuais e coletivas da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

    São recursos de emendas individuais dos seguintes parlamentares: ex-senador Waldemir Moka (MDB), deputado federal Vander Loubet (PT) e dos ex-deputados Zeca do PT e João Grandão (PT),
    ©DIVULGAÇÃO
    Junto com Reinaldo Azambuja estavam também o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; deputado federal Vande Loubet; deputado estadual Eduardo Rocha; diretora da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer, Gisele Alves Ferreira Farias, acompanhada do coordenador da regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier Duque Júnior.
    ©DIVULGAÇÃO
    No evento, toda a equipe de Secretários Municipais da Prefeitura de Três Lagoas, presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, acompanhado da maioria dos vereadores e autoridades representativas do comando da Polícia 
    Militar, Corpo de Bombeiros e chefia da Polícia Federal e Polícia Civil.

    Cada patrulha mecanizada, oficialmente entregues aos prefeitos de Três Lagoas e cidades da Região, é formada pelos seguintes maquinários: um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador.

    IMPORTÂNCIA

    Em todos os pronunciamentos das autoridades, foi dado destaque à importância dos maquinários para “aumento da produção, melhoria da qualidade, geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar”, como ressaltou o secretário de Estado, Jaime Verruck.

    “Mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa das nossas famílias são produzidos pela agricultura familiar, que merece nosso apoio e fortalecimento, não só na produção, mas também para a distribuição e comercialização”, disse o deputado Vander Loubet.

    Falando em nome dos demais prefeitos presentes, o prefeito de Três Lagoas agradeceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja, ex-senador Pedro Chaves e a toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul, pelas Emendas Parlamentares.

    “Tiro o chapéu a todos que nos ajudam em Brasília, em especial ao deputando Vander e ao ex-deputado Zeca do PT pelo empenho no fortalecimento da agricultura familiar, notadamente, na viabilização de recursos para a Central de Vendas e a construção de moderna Feira Livre, que iremos ter em breve em Três Lagoas”, destacou Angelo Guerreiro.

    REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

    Junto com investimentos para fortalecimento da agricultura familiar, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que a próxima ação de seu Governo será também a regularização fundiária e “concessão de títulos definitivos aos pequenos produtores rurais dos nossos assentamentos”, disse.

    “O pior momento está ficando para trás, porque nosso Estado e o Brasil precisam retomar crescimento”, anunciou o governador, ao citar investimentos, já assegurados de mais de R$ 28 milhões, especialmente direcionados para o fortalecimento da agricultura familiar de todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, anunciou.

    O governador também falou das obras de construção do Hospital Regional, que deverá estar concluído até o final deste ano, “para termos em Três Lagoas um atendimento de excelência de atendimento médico e hospitalar”, observou.

    Dirigindo-se aos prefeitos ali presentes, o governador de MS assegurou o seguinte: “podem continuar contando com o apoio do Governo do Estado”, porque “continuaremos investindo sempre mais naquilo que é prioritário”, concluiu.

    ASSECOM



    Imprimir