CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Diretoria de Trânsito orienta população na volta às aulas

    Agentes de trânsito entregam panfletos e bexigas para uma aproximação com as crianças

    ©DIVULGAÇÃO
    O período de volta às aulas gera um grande tráfego de veículos e pedestres em frente às Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Trânsito, está realizando uma ação de orientação aos pais e alunos de como agir em frente e nas imediações das unidades escolares.

    “Estamos realizando uma orientação sobre segurança no trânsito e a maneira certa de transporte das nossas crianças. É importante que os pais saibam o motivo da necessidade de obedecerem às leis de trânsito, pela segurança dos próprios filhos e também das outras pessoas”, afirmou Caroline Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.

    Nesta segunda-feira (18), após a aula do período matutino da Escola Municipal Irmã Sheila, os agentes realizaram uma abordagem com pais e alunos, entregaram panfletos educativos e bexigas. “Nós queremos nos aproximar das pessoas, queremos mostrar que estamos aqui como parceiros, para um trânsito seguro. Então não queremos que as crianças tenham medo dos agentes”, concluiu Caroline.

    “Acho muito importante uma ação assim, porque aprendemos muito e também nos sentimos mais seguros. Hoje as pessoas não respeitam faixas de pedestres nem em frente às escolas e isso precisa mudar”, afirmou Jessica Araújo, mãe de uma criança da Rede Municipal de Ensino.

    A Diretoria de Trânsito continuará com ações em frente às escolas de Três Lagoas e também fará campanhas de conscientização antes do Carnaval em alguns pontos da Cidade.









    ASSECOM



    Imprimir