CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Descarte irregular de lixo causa entupimento de bueiros e galerias

    Prefeitura trabalha diariamente para realizar limpeza e manutenção e evitar alagamentos

    ©DIVULGAÇÃO
    A Diretoria de Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realiza a manutenção e limpeza de bueiros e galerias diariamente para minimizar transtornos causados pelas fortes chuvas em Três Lagoas.

    “Um dos grandes problemas que temos hoje em Três Lagoas é a falta de consciência da população quanto ao descarte irregular do lixo. Durante a manutenção, são encontrados todo tipo de materiais como plásticos, vidros e alumínio que entopem os canos e causam o alagamento”, afirmou Adriano Barreto, secretário da SEINTRA.

    Outros casos foram citados pelo secretário, “cidades grandes passam por alagamentos que destroem bairros inteiros, mas quando ocorre uma análise do problema, se percebe que o lixo entope os canais de passagem da água”.

    “Calotas de carro são sempre encontradas nos bueiros e nelas o restante de lixo e folhas ficam acumulados, impedindo completamente a passagem da água. Além disso, as pessoas também varrem as folhas que caem das árvores diretamente para os bueiros, isso deve ser evitado, porque assim ninguém é prejudicado”, afirmou Ari Martins de Oliveira, encarregado de limpeza de galeria e bueiros.

    “A água, muitas vezes passa por algumas ruas e não têm como descer nos bueiros sujos, isso muitas vezes não causa transtorno ao morador que descartou o lixo ou as folhas, mas vai inundar casas que estão em um nível mais baixo”, finalizou o encarregado.

    SERVIÇO

    Os munícipes podem realizar denúncias pelo telefone da Ouvidoria-geral da Prefeitura de Três Lagoas - (67) 3929-1488 - ou preencher um formulário de contato que pode conter fotos e vídeos clicando neste endereço eletrônico.





    ASSECOM


    Imprimir