Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    Deputado Lídio Lopes solicita continuidade da Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Social

    Deputado Lidio Lopes durante a sessão ordinária desta terça-feira ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    O deputado Lidio Lopes (PATRI) apresentou nesta terça-feira (12), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, requerimento que possibilita a continuidade dos trabalhos da Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Social. Também assinam a solicitação os deputados Pedro Kemp, Cabo Almi (ambos do PT), Barbosinha (DEM), Jamilson Name (PDT), Neno Razuk (PTB) e Marçal Filho (PSDB).

    A Frente realiza ações em segmentos diversos ligados à assistência social. Entre as questões de destaque debatidas durante a vigência anterior (2016-2019), está o da moradia digna. Representantes das ocupações urbanas dos bairros Samambaia, Jardim Canguru e das margens da Avenida Guaicurus, todos em Campo Grande, apresentaram suas demandas e discutiram o assunto em diferentes oportunidades.

    “A assistência social é uma área que combina dois aspectos: a saúde e as necessidades sociais. Mais particularmente, ela trata dos grupos que apresentam necessidades especiais, sejam elas físicas, psíquicas, sensoriais ou sociais”, considerou o deputado Lidio Lopes. A finalidade da Frente, conforme justificativa do requerimento apresentado hoje, é o de implantar mecanismos de fortalecimento do sistema único de assistência Social (SUAS).

    “O objetivo da assistência social é melhorar a qualidade de vida dos grupos especialmente vulneráveis, como idosos, a população prisional, os deficientes, os doentes crônicos ou doentes mentais. Em outras palavras, trata-se de atender qualquer pessoa que esteja numa situação de dependência para melhorar seu bem-estar integral”, finaliza o parlamentar.

    Por: Osvaldo Júnior



    Imprimir