CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/02/2019

    Cota para pescador amador deve cair 50% em março e chegar a zero em 2020

    Deputado Evander Vendramini (PP) acompanhou reunião ontem, quando foi divulgada a proibição gradativa ©ARQUIVO
    O governo de Mato Grosso do Sul deve atender ao pedido de prazo para adequação à “cota zero” e adotar de maneira gradativa a proibição de transporte de pescado. A partir de março, após o fim do defeso, a quantidade permitida para pescador amador pode cair de 10 quilos e 1 exemplar, para 5 quilos e 1 exemplar.

    A expectativa é de que o projeto seja entregue à Assembleia Legislativa na próxima semana. A decisão foi anunciada ontem durante reunião entre a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e empresários do setor de turismo de pesca. A mudança não irá afetar as modalidades de pesca profissional, científica e de subsistência.

    Um dos presentes à reunião, o deputado estadual Evander Vendramini (PP), garantiu que a proibição gradativa já foi confirmada pelo governo. “Será 5 quilos, mais 1 exemplar, e 5 piranhas”, assegurou o parlamentar eleito por Corumbá, uma das regiões mais impactadas.

    Ele é um dos defensores da cota zero, que agora só deve vigorar a partir de 2020, com proibição total do transporte de pescado. "Hoje é muito barco nos rios do Estado e pouco peixe", justifica.

    Fonte: campograndenews
    Por: Ângela Kempfer e Leonardo Rocha



    Imprimir