CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/02/2019

    Campo Grande é uma das dez capitais mais felizes do Brasil, aponta ranking

    ©DIVULGAÇÃO
    Campo Grande está na lista das dez capitais mais felizes do Brasil, de acordo com ranking publicado pela Revista Bula nesta semana. A lista aponta um índice relevante de segurança, estabilidade financeira e qualidade de vida, na Capital de Mato Grosso do Sul.

    Isso porque, a cidade tem uma grande variação de espaços públicos e eventos para a população, sem contar que o campo-grandense adora reunir a turma para tomar um tereré e praticar esportes.

    “Mesmo com todas as facilidades dos grandes centros, a cidade de Campo Grande se destaca entre as capitais do país por conservar a tranquilidade das cidades do interior. Arborizada, a capital conta com dezenas de parques e áreas verdes preservadas. Além disso, a taxa de desemprego é uma das menores do país. A população estimada é de 886 mil habitantes”, destacou a revista.

    De acordo com a Revista Bula, que há 16 anos é considerada uma das publicações online mais importantes do jornalismo cultural brasileiro, para chegar aos resultados foram feitos cruzamentos de dados de três pesquisas: O Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que classifica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para se viver.

    Também foi considerado, nesse levantamento, o reforço das ações preventivas na área da saúde, geração de renda e oferta de empregos, este último que teve um saldo positivo em janeiro.

    O ranking inclui três capitais da região Sul, três do Sudeste, três do Centro-Oeste e uma da região Norte. É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise. Campo Grande está colocada em 7º lugar depois de Florianópolis (SC), Vitória (ES), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Palmas (TO). Atrás de Campo Grande está Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    “É muito bom ver Campo Grande novamente em destaque, sendo desta vez considerada uma das capitais mais felizes para viver. Aqui vivem pessoas trabalhadoras, honestas e que se esforçam a cada dia para garantir melhor qualidade de vida para as gerações futuras. Notícias como esta nos mostram que estamos no caminho certo e conquistando acertos, no sentido de assegurar o bem viver da nossa gente”, diz o prefeito Marquinhos Trad.

    Fonte: Midiamax
    Por: Dayene Paz



    Imprimir