CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/02/2019

    BRF retira 464 toneladas de frango do mercado por risco de contaminação

    Empresa informou que a carne in natura teve contágio de salmonella na unidade de Dourados, no MS; bactéria pode causar infecção alimentar

    ©DIVULGAÇÃO
    A BRF, maior empresa de processamento de proteína animal do mundo, anunciou nesta quarta-feira (13) que recolherá mais de 164 de toneladas de frango que tinham como destino final o mercado brasileiro. A justificativa, segundo o comunicado emitido pela própria companhia, é o risco por contaminação de salmonella, bactéria que causa intoxicação alimentar.

    Em nota, a BRF detalha que serão recolhidos coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, vendidos nas embalagens de 15 kgs, além de filézinhos de frango, file de peito e coração.

    Também serão recolhidas outras 299 toneladas de frango in natura, que seriam enviadas ao mercado internacional.

    De acordo com a empresa, a contaminação teve como origem a produção das aves em outubro e novembro do ano passado, vindas da unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

    Na nota, a BRF relembra que a salmonela não sobrevive aos processos de cozimento, fritura ou assadura, mas que, se esses procedimentos não forem realizados da maneira correta, a infecção pode ocorrer, causando dores abdominais, diarreia, febre e vômito. A empresa também informou que já começou a coletar os lotes possivelmente infectados.

    Fonte: Agência do Rádio Mais
    Por:Raphael Costa



    Imprimir