Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura disponibiliza guia para pagamento do IPTU em cota única e de forma antecipada


    A Prefeitura de Bataguassu está oferecendo aos contribuintes a oportunidade de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2019, com desconto de 50% para pagamento em cota única.

    De acordo com o secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo, as guias para pagamento já podem ser retiradas e impressas por meio do site www.bataguassu.ms.gov.br, na Aba Cidadão/ Portal do Contribuinte. O pagamento, por sua vez, deve ser feito em agências bancárias e casas lotéricas.

    Segundo o secretário, a entrega dos carnês do IPTU deve ser iniciada ainda esta semana, com o apoio dos Correios local.

    IMPOSTO

    O IPTU 2019, conforme Zanardo, não apresenta reajuste no valor cobrado e nem mesmo no valor venal dos imóveis. “Houve apenas a correção da inflação do período de janeiro a dezembro de 2018, que chegou a 3,75%, conforme o IPCA”, disse ele.

    O titular da pasta observa que será mantido o valor de desconto de 50% para pagamento em cota única, sendo esse um dos maiores índices de abatimento aplicado entre os municípios do Estado para pagamento no dia 11 de março.

    O contribuinte também poderá parcelar o tributo em até seis vezes com desconto de 20% e primeira parcela a ser paga no dia 11 de março e as demais parcelas creditadas todo dia 10 subsequente.

    Zanardo lembra que o imposto pago em dia é revertido em benefícios para o município. “Muitos dos investimentos que temos realizado em Bataguassu é fruto do IPTU. É importante que os munícipes paguem o tributo em dia para contribuir com o desenvolvimento do município”, salienta.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir