CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura anuncia 4,61% de reajuste salarial para servidores municipais

    Aumento entra em vigor no pagamento deste mês

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu concederá 4,61% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais (quadro permanente, celetistas, conselheiros tutelares, aposentados e pensionistas). A Lei nº 2.565/2019, que permite a reposição foi publicada na edição do dia 18 de fevereiro do Diário Oficial.

    Na mesma data (18), o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) se reuniu no gabinete municipal com Vagner da Silva Costa e Paulo Antônio dos Santos, presidentes respectivamente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM) e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) para informar a respeito do aumento.

    Ao expor o percentual concedido aos representantes dos sindicatos, Caravina frisou que o pagamento do retroativo para os servidores públicos efetivos do quadro de magistério, já que a data base dos profissionais é em janeiro será pago no mês de março.

    No que se refere a educação, o gestor comentou ainda que o percentual aplicado é maior do que o apresentado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para este ano, que orientou os municípios a concederem reajuste de 4,17% a categoria.

    “Muitos municípios não têm nem mesmo expectativa de oferecerem reajuste salarial aos servidores. Mais uma vez saímos na frente, mantendo o pagamento dos salários em dia, sem que se desvalorizem frente à inflação, honrando e valorizando o trabalhador que se dedica diariamente em benefício da população”, comentou o prefeito, que salientou que o aumento só foi possível devido o equilíbrio nas contas públicas.

    O gestor acrescenta ainda que o aumento salarial entrará em vigor já no pagamento do mês de fevereiro que será creditado em conta no próximo dia 28 de fevereiro, beneficiando 830 servidores.

    VALORIZAÇÃO

    Durante o primeiro mandato de Caravina, a administração municipal ofereceu reposição salarial nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, com mais de 30% de correção salarial oferecido a todos os profissionais que atuam nas repartições públicas municipais.

    Em 2017, o município concedeu 6.28% de reajuste a todas as categorias e no ano passado, 2.95%.

    INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

    Aproveitando a presença do presidente do SIMTED, Paulo Antônio dos Santos, o prefeito salientou ao sindicalista que o município em 2018 investiu 34% do orçamento público com educação, sendo que o mínimo a ser aplicado é 25%.

    Caravina destacou ainda que estão sendo entregues 4,5 mil uniformes e 2,5 mil kits escolares personalizados beneficiando estudantes do Ensino Fundamental e Educação Infantil além de professores da rede municipal de ensino.

    ASSECOM


    Imprimir