CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/02/2019

    BATAGUASSU| Parceria entre Sindicato Rural e Assistência Social disponibiliza cursos gratuitos para população

    ©DIVULGAÇÃO


    Através de parceria entre Sindicato Rural de Bataguassu, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres cursos gratuitos estão sendo oferecidos a comunidade em geral desde o início do ano. O objetivo é atuar na geração de emprego e renda.

    Em janeiro, de 22 a 25, um curso de artesanato de Bordado Livre atendeu 14 pessoas e foi desenvolvido no Clube da Melhor Idade, em Bataguassu.

    Este mês, nos dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro, no Cras II localizado no Distrito de Nova Porto XV, foi oferecido curso de Informática Básica, contemplando 10 pessoas.

    Em Bataguassu, por sua vez, do dia 12 a 15 de fevereiro, foi realizado o curso de crochê em barbante realizado na sede do Sindicato Rural. Um total de 12 pessoas participaram das aulas ministradas pela instrutora do Senar-MS, Maria Ester Bazana e que teve carga horária de 32 horas.

    AGENDA

    Conforme o cronograma do Sindicato Rural, será oferecido ainda este mês, os cursos de Artes em Tecido, com técnicas de envelhecimento [de tecido], confecção de boneca de pano e de fuxico.

    Serviço

    Mais informações e inscrições no Sindicato Rural (rua São José, 460) ou na sede do Cras I (rua São Benedito, 150). As atividades são gratuitas.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir