![]() |
©DIVULGAÇÃO |
Em reunião com as Associações de Universitários locais, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) anunciou que o valor do auxílio transporte disponibilizado aos acadêmicos para o deslocamento até as faculdades e universidades da região será reajustado em 10%. Com a medida, a Prefeitura arcará com 60% do custo do transporte universitário este ano.
De acordo com Caravina, mesmo o ensino superior não sendo de obrigação do município, a atual administração tem mantido o repasse dos recursos para auxiliar os universitários no pagamento das mensalidades para transporte. “Sabemos que esse apoio é fundamental para que os estudantes possam dar sequência aos seus estudos e por isso, mantemos desde o início do nosso primeiro mandato o repasse”, frisou ele, lembrando que o auxílio que é instituído por meio de Lei Municipal.
Só no ano passado, foram revertidos R$ 836.743 mil para quatro associações de universitários, valor este dividido em 10 parcelas. Para este ano, a previsão é que sejam disponibilizados R$ 914.904 mil (contemplando as mesmas quatro associações).
Em torno de 400 alunos serão beneficiados com o repasse, estudantes estes matriculados em faculdades e outras instituições educacionais de Presidente Prudente (SP), Presidente Epitácio (SP) e Três Lagoas (MS).
ASSECOM

