CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    BATAGUASSU| Compras públicas da agricultura familiar é tema de oficina para gestores no município


    O Sebrae-MS e a Prefeitura de Bataguassu realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de fevereiro, a oficina de compras públicas da agricultura familiar nos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No dia 14, o encontro será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no dia 15 das 8 às 12 horas, no Instituto Mirim, localizado na rua Acre, nº 11.

    A oficina deve contar com a participação da equipe de agricultura familiar das secretarias do município ligadas às compras públicas, além de diretores de escolas municipais e estadual, merendeiras, representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), entre outros.

    O objetivo desta oficina é realizar o planejamento da demanda de compras públicas de alimentos, tanto para a merenda escolar, como para os demais programas sociais e de saúde, organizando a oferta e demanda de compras de gêneros alimentícios. Como desdobramento desta oficina, será realizada a programação de produção junto aos produtores da agricultura familiar para atender essa demanda de compras local.

    Cidade Empreendedora

    O encontro faz parte do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com a gestão municipal para promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

    O programa está dividido em oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Mais informações pelo site http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

    ASSECOM



    Imprimir