CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2019

    BATAGUASSU| Caravina entrega kits personalizados e uniformes escolares para estudantes na volta às aulas

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) acompanhou na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a entrega dos uniformes e kits escolares personalizados para estudantes e professores durante a volta às aulas na rede municipal de ensino.

    Caravina esteve reunido com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, na Escola Municipal “Marechal Rondon” distribuindo os materiais. Alunos, pais e corpo docente escolar participaram da atividade.

    No ato, Regina cumprimentou a todos os presentes e salientou a alegria de poder participar de mais uma abertura de ano escolar. Sobre a entrega dos materiais, Regina solicitou aos discentes que cuidem bem dos seus pertences e que façam uso diário do uniforme.

    Em seu pronunciamento, o prefeito, que é presidente da Assomasul desejou boas-vindas aos alunos e profissionais da educação e destacou que mais um ano o município realiza a entrega dos kits escolares e também das camisetas de uniforme oferecidas aos alunos. “Essa disponibilização de uniformes e kits escolares personalizados está sendo feita pela administração municipal desde 2013”, lembrou ele.
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina salientou que em 2018, foram investidos 34% do orçamento público na área da educação e se voltando aos professores e demais servidores públicos que atuam na unidade escolar informou a respeito do reajuste salarial de 4,61% concedido pela administração municipal e que entra em vigor no pagamento deste mês.
    ©DIVULGAÇÃO
    Para este ano, segundo o prefeito, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) está sendo ampliada também a oferta de apostilas para os alunos do 3º ano de Ensino Fundamental. “Trabalhamos para que os alunos tenham uma educação de excelência, com material didático qualificado e professores capacitados”, disse o gestor, que ressaltou ainda a importância do uniforme escolar. “O uniforme é de extrema importância para garantir segurança na identificação de nossas crianças. Esperamos que todos usem as camisetas nos períodos escolares, cuidem e zelem pelos materiais e façam bom uso deles”, frisa.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foram adquiridos este ano, 800 kits escolares atendendo alunos da Educação Infantil e 1.550 kits para alunos do Ensino Fundamental. Os conjuntos são compostos por cadernos (que possuem fotos do município na capa), apontadores, borrachas, réguas, colas entre outros objetos, de acordo com cada faixa etária.

    Os professores também foram beneficiados. Um total de 210 kits contendo diário de classe, canetas esferográficas, borrachas, apontadores, lápis e régua foram direcionados aos profissionais.

    Quanto aos uniformes, foram entregues pela administração municipal, 4.909 camisetas de diversos tamanhos, sendo duas peças para cada aluno.

    As entregas tiveram sequência nas demais instituições escolares do município.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir