Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/01/2019

    Senador Nelsinho Trad deixa o PTB e confirma filiação ao PSD

    Com o ato, o Partido Social Democrático passa a ser a segunda maior bancada no Senado Federal com dez senadores

    Senador Nelsinho Trad durante visita ao Campo Grande News no ano passado ©ARQUIVO
    O senador Nelsinho Trad deixa o PTB na tarde desta quarta-feira (30) e se filia às 18h ao PSD, confirmou a assessoria de comunicação do parlamentar. Com o ato, o Partido Social Democrático passa a ser a segunda maior bancada no Senado Federal com dez senadores.

    Por meio de nota, a assessoria esclareceu que “a decisão do senador sul-mato-grossense pela troca se deu por uma maior ampliação de espaços políticos importantes naquela Casa”.

    “O PSD tem uma trajetória política contundente por sempre estar engajado a favor e alinhado com o próprio PTB frente a grandes desafios pelos quais o país passou e tem passado. Foi uma decisão difícil, mas muito consciente de que minha atuação parlamentar será muito beneficiada com isso. Não estou fazendo uma escolha apenas pessoal, mas uma escolha pelo que é melhor para Mato Grosso do Sul: mais oportunidades, e mais recursos para investimentos em bons projetos”, disse Nelsinho.

    Estado e posição- Em Mato Grosso do Sul, o senador passa a engrossar as fileiras do PSD ao lado dos irmãos Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, e do Deputado Federal, Fábio Trad.

    Sobre a participação do PSD na eleição da mesa diretora do Senado, Trad afirma que o partido ainda analisa o quadro sucessório para então bater o martelo, mas vai brigar pelo voto aberto no plenário.

    Por: Guilherme Henri



    Imprimir