Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/01/2019

    Reinaldo assume presidência de bloco que reúne MS, DF e mais cinco Estados

    Bloco existe desde 2015 e faz nesta quinta-feira, em Brasília, a primeira reunião do ano

    Reinaldo (ao centro) assumiu hoje presidência do Bloco Brasil Centra ©DIVULGAÇÃO
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu nesta quinta-feira (dia 24), em Brasília, a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que reúne Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

    O bloco existe desde 2015 e faz reunião hoje no Distrito Federal para traçar pautas prioritárias em 2019. “Com muita alegria, passo a presidência para o governador Azambuja e desejamos êxito nessa missão”, afirma o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

    O bloco tem objetivo de fomentar o crescimento individual e regional dos Estados participantes. Na primeira reunião do ano, estão na pauta temas sobre o mercado comum do Brasil Central, desenvolvimento integrado, competitividade, produtividade, infraestrutura, logística e transportes.

    Ministros 

    Na tarde desta quinta-feira, Azambuja tem audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A reunião será para discutir assuntos relacionados à reforma da previdência social, ao pacto federativo e à Lei Kandir.

    Com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, o governador vai discutir ferrovias e portos. Já a pauta com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será sobre investimentos em equipamento para os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, ainda em fase de construção.

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos



    Imprimir