CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/01/2019

    Quarta-feira será de sol, calor e pancadas isoladas de chuva

    A quarta-feira será de muito calor no Estado com temperaturas máximas na casa dos 37ºC, conforme o Inmet

    ©REPRODUÇÃO
    O dia amanheceu com céu entre nuvens em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. A quarta-feira será de muito calor no Estado com temperaturas máximas na casa dos 37ºC.

    Na Capital, o dia será parcialmente nublado com pancada de chuva isolada, temperatura máxima de 32ºC e umidade relativa do ar entre 85% e 50%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

    Em Nova Andradina, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas, as máximas serão de 32ºC, em Naviraí, Rio Brilhante, Coxim, Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã 33ºC, em Pedro Gomes, Terenos, Rochedo, Sonora 35ºC, em Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana e Corumbá 37ºC.

    Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), o início de janeiro está diferente do que era esperado. Além do tempo abafado e do forte calor, as chuvas localizadas e com baixos acumulados já comprometem as lavouras de soja no ano safra 2018/2019 em Mato Grosso do Sul.

    Segundo a coordenadora técnica do Cemtec, Franciane Rodrigues, a falta de chuva em grandes volumes está relacionada a um sistema de bloqueio atmosférico na região sudeste do Brasil que dificulta a formação de nuvens de chuva de grande porte. Ainda segundo Franciane, as chuvas localizadas que ainda estão ocorrendo no Estado são ocasionadas pelo transporte de umidade vindos da região norte do Brasil.

    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira



    Imprimir