Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2019

    Procurando melhor colocação no mercado de trabalho? Senai de Sonora está com matrículas abertas em dois cursos técnicos

    ©DIVULGAÇÃO 
    Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, buscar uma qualificação profissional é fundamental para conseguir um bom emprego. Nesse sentido, o Senai de Sonora está com matrículas para 75 vagas em dois cursos técnicos, sendo 35 vagas para o curso técnico em química na modalidade presencial e 40 para o curso técnico em automação industrial na modalidade EaD (Educação a Distância).

    Na avaliação do gerente do Senai de Sonora, Roger Benites, essas ofertas de cursos são extremamente positivas para o desenvolvimento do Estado. “E para apoiar o crescimento das indústrias e a economia como um todo. A profissionalização de mão de obra tem sido buscada e o Senai está à frente desse movimento de qualificação”, afirmou.

    Sobre os cursos

    O curso técnico em química habilita o profissional a executar ensaios físico-químicos, participar do desenvolvimento de produtos e processos, definir ou reestruturar instalações industriais, supervisionar operação de processos químicos e operações unitárias de laboratório e de produção, em conformidade com normas de qualidade, de boas práticas de manufatura, de biossegurança e controle do meio-ambiente. “O campo de trabalho na região norte seriam as usinas de açúcar, laboratórios de manipulação de remédios, industrias cerâmicas, indústrias frigoríficas entre outras”, ressaltou Roger Benites.

    Já o curso técnico em automação industrial é voltado para quem quer atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, implementar e manter equipamentos e dispositivos, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. “É uma área com amplo campo de trabalho e uma profissão do futuro, pois a tendência é a implantação de automação, desde da pequena à grande indústria, com a evolução da tecnologia e a era da indústria e agricultura 4.0”, completou o gerente do Senai de Sonora.

    Matrículas

    Os interessados devem fazer as matrículas na secretaria da unidade, localizada na Rua Dr. João Leite Schimidt, 468, até 8 de fevereiro de 2019 e as aulas terão início no dia 14 de fevereiro 2019, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

    No ato da matricula, é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

    Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

    Serviço 

    Mais informações pelo telefone 0800-7070-745 ou pelo site www.meufuturoagora.com.br.

    ASSECOM



    Imprimir