CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/01/2019

    Espaço Energia chega ao Shopping Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    Um estande lúdico e interativo que desperta a curiosidade. Este é o Espaço Energia que a partir deste sábado, dia 12, ganha temporariamente um novo endereço: o Shopping Campo Grande. O espaço estará em funcionamento até 27 de janeiro e é aberto para toda população.

    Com as férias escolares, a Energisa Mato Grosso do Sul leva aos visitantes do shopping alguns experimentos físicos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante, garantindo à população recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

    Estarão disponíveis no espaço os seguintes experimentos:

    · Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

    · Bicicleta com óculos de realidade virtual: Uma pedalada em Campo Grande como você jamais viu! Uma bicicleta e óculos de realidade virtual permitem um passeio pela cidade para que você observe como a energia é distribuída e entenda melhor como tudo acontece de forma interativa e imersiva.

    · Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana

    · Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

    · Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.

    · Comparativo de consumo de Lâmpadas: Equipara a eficiência de diferentes tipos de lâmpadas.

    Leve toda sua família para essa diversão e divulgue essa ideia com a hashtag #EuNoEspaçoEnergia.

    Serviço

    O Espaço Energia ficará no Shopping Campo Grande de 12 a 27 de janeiro, em frente a escada rolante da extensão do shopping.

    Endereço: O shopping está localizado na Avenida Afonso Pena, 4909, Cidade Jardim.

    Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 12h às 20h.



    ASSECOM



    Imprimir