CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/01/2019

    Coluna do Roberto Costa


    CONSTATAÇÃO – Um País que não fiscaliza regularmente suas barragens de rejeito de minério demonstra claramente que não tem a menor preocupação com a vida das pessoas. 

    ESPERANÇA – Além da celeridade da justiça, respeitando o direito do contraditório, os familiares das vítimas esperam que ‘o desfecho de Mariana não se repita em Brumadinho’. 

    ORIENTAÇÃO – Duas tragédias no mesmo Estado (MG) recomenda que não mais se construa barragens em pontos altos e núcleos residenciais na parte baixa. É a lógica para prevenção de acidentes. 

    VETADO 1 – O deputado estadual Amarildo Cruz, do PT, é autor do projeto determinando normas e diretrizes de segurança de barragens de qualquer natureza e de depósitos de resíduos tóxicos industriais em todo o Estado. 

    VETADO 2 - “Infelizmente, tivemos nosso projeto de lei vetado pelo Governo do Estado”, lamenta o Parlamentar, demonstrando preocupação com o funcionamento da barragem no município de Corumbá. 

    COLOSTOMIA 1 – O presidente Jair Messias Bolsonaro será submetido nesta segunda-feira (28), no Hospital Albert Einstein, à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. 

    COLOSTOMIA 2 - Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada. A recuperação absoluta do presidente Bolsonaro recomendada pelos médicos deve durar 48 horas. 

    COLOSTOMIA 3 - A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. 

    PROTESTO – Consumidores da maioria dos municípios atendidos pela Energisa estão reclamando dos valores que consideram abusivos, fora da realidade especialmente para o trabalhador de baixa renda. 

    CAMPANHA – Por conta das inúmeras manifestações dos consumidores, a empresa comprou espaço na mídia na tentativa de orientar o consumo racional de energia elétrica durante o verão. 

    SOB PRESSÃO - O registro de dois casos de suicídio de profissionais de enfermagem neste início de ano em Campo Grande demonstra que a categoria está certa em lutar pela redução da jornada de trabalho. 

    MEIO AMBIENTE – O vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, vai propor um projeto substituindo os copos e canudos de plásticos por biodegradáveis. O canudo leva até 500 anos para se decompor. 

    PLATÃO - Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. 



    Imprimir