CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/01/2019

    CIDADE EMPREENDEDORA| Alcinópolis realiza oficina de Compras Públicas de Gêneros Alimentícios

    ©DIVULGAÇÃO
    Nos dias 16 e 17 de janeiro, Alcinópolis realizou mais uma etapa do programa Cidade Empreendedora e, em parceria com o Sebrae/MS promoveu a oficina de Compras Públicas de Gêneros Alimentícios, com foco no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) . O evento aconteceu no salão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com a participação de gestores públicos de todas as secretarias municipais. 

    Durante a oficina, o consultor Premium, Pivovar, ministrou uma palestra explicando sobre os Programas mencionados acima e também sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), bem como a legislação, os processos licitatórios para compras de alimentos, entre outros assuntos relacionados ao tema.

    Dando continuidade às ações da oficina, ao longo da semana os gestores realizaram um mapeamento das compras de gêneros alimentícios que cada secretaria municipal realiza em seu dia a dia e este trabalho foi apresentado no encontro que aconteceu nesta quarta-feira (24). 
    ©DIVULGAÇÃO
    A reunião contou com a presença do consultor Fábio Fonseca e o analista técnico Fredson Anunciação Pereira, ambos do Sebrae, além da participação dos gestores da Prefeitura do Figueirão, a nutricionista Maiane Jordana e o agente de desenvolvimento Alex Pereira que estiveram na oficina compartilhando suas experiências com o programa no município vizinho. 

    A secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, explicou que a ideia é alinhar o poder de compra da Prefeitura de Alcinópolis com a produção da agricultura familiar do município. “O Objetivo é atingir a compra mínima estabelecida pelo PNAE que é de 30% da agricultura familiar ainda em 2019, mas com a meta de dobrar este valor ao longo dos anos”, disse a secretaria ressaltando que houve um levantamento da produção em Alcinópolis para que este alinhamento seja efetuado e, que assim, uma chamada pública possa ser aberta e a meta atingida.

    ASSECOM



    Imprimir