Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/01/2019

    Autoridades exaltam importância da Assomasul no cenário estadual

    ©DIVULGAÇÃO 
    A atuação da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) como importante parceira no cenário estadual foi destaque nos discursos das autoridades políticas que prestigiaram, na quinta-feira (24), o ato de posse do presidente reeleito, Pedro Caravina, e demais membros da nova diretoria da entidade. 

    O ato foi prestigiado pelos deputados estaduais Paulo Corrêa, Gerson Claro (PP), Felipe Orro (PSDB), Marçal Filho (PSDB) e Capitão Contar (PSL), pela deputada federal Rose Modesto (PSDB), vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), secretário especial da Casa Civil, Sérgio de Paula, e pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior. 

    Primeiro a discursar no evento, Paulo Corrêa, que deve ser eleito em fevereiro presidente da Assembleia Legislativa, elogiou o mandato participativo de Caravina, com o qual disse que deseja manter a parceria institucional que deu certo no mandato anterior. 
    ©DIVULGAÇÃO
    “O ano vai ser difícil, vamos precisar trabalhar juntos. O governo não vai dar conta sozinho, os poderes vão ter de colaborar para fazer um grande trabalho. Até agora o governo tem dado conta, mas o merthiolate vai arder”, colocou, ao colocar a Assembleia à disposição da Assomasul e dos prefeitos visando ações em favor dos municípios do Estado. 

    O deputado disse que seu desejo é adotar o mesmo mandato participativo da Assomasul no Poder Legislativo. “São 11 novos deputados, vocês podem contar com a Assembleia, a Casa é de vocês”, acrescentou. 

    Bastante aplaudida no ato de posse, a deputada federal eleita Rose Modesto (PSDB) aproveitou a oportunidade para agradecer aos prefeitos pelos votos recebidos e deixou seu gabinete em Brasília à disposição de todos para novas parcerias. 

    Ela disse que sempre acompanhou essa ligação da Assomasul com os municípios e reafirmou o compromisso de uma parceria institucional entre os prefeitos e a bancada federal. 

    Rose considerou o cargo de vice-governadora como uma escola, cujo aprendizado levará para a Brasília, onde prometeu trabalhar muito em favor dos municípios de Mato Grosso do Sul. 
    ©DIVULGAÇÃO
    A deputada criticou a distribuição injusta dos recursos federais e prometeu atuar em favor da aprovação de um novo pacto federativo. 

    “Sei das dificuldades dos municípios. O esforço que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez foi grande, ele soube destinar os recursos pensando nas necessidades de cada município. Estou muito motivada, a União precisa assumir essa responsabilidade”, defendeu, ao encerrar seu discurso, dizendo ser grata com o apoio que teve dos prefeitos durante a campanha eleitoral, na qual foi a mais votada para a Câmara dos Deputados em Mato Grosso do Sul. 

    “Sou grata pelos mais de 100 mil votos que recebi, dos quais 71 mil no interior e 50 na capital”, conclui a parlamentar. 

    OBRAS 

    O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), também acenou para importantes parcerias com os municípios. 

    Ele lembrou do grande esforço que o governador Reinaldo Azambuja fez para equilibrar as finanças do Estado e investir em todos os municípios do Estado no primeiro mandato e prometeu novos investimentos em obras públicas no interior. 

    Murilo disse que irá usar a sua experiência como prefeito de Dourados para ajudar o governador a investir em prioridades, principalmente em obras de infraestrutura em todos os municípios do Estado.   

    CONFIRA A NOVA DIRETORIA 

    Presidente: Pedro Arlei Caravina (Bataguassu) 

    1º vice-presidente: Doutor Bandeira (Amambai) 

    2º vice-presidente: Manoel dos Santos Viais (Caracol) 

    Secretário-Geral: Valdir Couto de Souza Júnior (Nioaque) 

    2ª Secretária: Marceleide Marques (Antônio João) 

    3º Secretário: José Fernando (Selvíria) 

    Tesoureiro-Geral: Eraldo Jorge Leite (Jateí) 

    2º Tesoureiro: Rogério Rosalin (Figueirão) 

    DIRETORIA AUXILIAR 

    Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda) 

    Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã) 

    Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara) 

    Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia) 

    Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina) 

    Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu). 

    CONSELHO FISCAL 

    Álvaro Urt (Bandeirantes) 

    Mário Kruger (Rio Verde) 

    Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica) 

    SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL 

    Roberto Cavalcanti (Angélica) 

    Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) 

    Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro).


    ASSECOM



    Imprimir