CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/01/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura conta com atuação de Técnico em Segurança no Trabalho

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu passa a ter no seu quadro de servidores concursados, um Técnico em Segurança no Trabalho. O profissional atua na elaboração e execução de programas de prevenção de acidentes e traça planos para garantir a saúde dos funcionários contra acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

    De acordo com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), o cargo foi incluído nas vagas ofertadas no primeiro Concurso Público realizado pela atual administração municipal em 2015. “Como temos em torno de 900 servidores no nosso quadro, havia a necessidade de um profissional que trabalhe no sentido de prevenir acidentes e até mesma na questão de saúde do trabalhador”, comentou o gestor.

    Caravina acredita que trabalhar com segurança é obrigação da gestão pública. “Nosso intuito é cumprir com as normas de segurança e garantir um ambiente de trabalho mais seguro e harmonioso aos profissionais que compõem a administração pública”.

    O técnico em Segurança no Trabalho, Valdenir José de Souza Novaes, que está trabalhando desde o mês de outubro de 2018 lotado no setor de Departamento Pessoal da Prefeitura explicou que inicialmente está sendo feito um levantamento junto as Secretarias Municipais.

    Segundo ele, será criado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), documento este essencial para definir o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequado a cada função.

    Com relação aos acidentes de trabalho, Novaes salienta que para 2019 será feito um monitoramento dos registros e destacou que o objetivo é atuar preventivamente para diminuir ao máximo os casos. “Vamos começar com a criação do PPRA e realizar outros laudos necessários e exigidos pelas normas de segurança”, completa.

    ASSECOM



    Imprimir