CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/01/2019

    Agetran ativa mais três radares na Capital; veja os locais

    Equipamentos funcionarão de forma educativa até o dia 25 de janeiro

    Radar (à esquerda) na Rua Ceará, sentido Uniderp, em Campo Grande ©Kísie Ainoã
    A partir de amanhã (11) mais três radares serão ativados em Campo Grande. Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica estão instalados na rua José Nogueira Vieira em frente a UBS (Unidade de Básica de Saúde) do Tiradentes e na Avenida Toros Puxian, próximo a rua Lauro Arruda Filho, e entre as ruas Vera Cruz e Colômbia.

    Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares funcionarão em caráter educativo até o dia 25 de janeiro. Durante esse período, condutores que ultrapassarem a velocidade permitida receberão um informativo que não gera multa.

    Fiscalização 

    Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

    Com o novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos -popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

    A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

    Fonte: campograndenews
    Por: Kerolyn Araújo



    Imprimir