CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/01/2019

    A partir de hoje, três radares voltam a multar em Campo Grande

    Os equipamentos estão instalados nas avenidas Manoel da Costa Lima e Gury Marques; de dezembro até ontem, funcionaram em caráter educativo

    Radar instalado na rua Manoel da Costa Lima - Foto: Henrique Kawaminami
    A partir de hoje, três radares instalados em Campo Grande passam a multar condutores, conforme cronograma da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Os equipamentos foram reativados em dezembro, depois de dois anos desativados.

    Os radares estão instalados na Rua Manoel da Costa Lima, na altura do numeral 1.404, nos sentidos oeste-leste e leste-oeste e Avenida Gury Marques, próximo da rua Taboão da Serra, no sentido centro-bairro.

    Desde a reativação, faixas foram afixadas próximos aos locais para avisar do retorno do funcionamento em modo educativo de 20 de dezembro a 3 de janeiro.

    Fiscalização 

    Os radares de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

    Diante do novo contrato com o Consórcio Cidade Morena Perkons, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos - popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multa quem passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

    A empresa receberá R$ 15,4 milhões para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

    Fonte: campograndenews
    Por: Silvia Frias



    Imprimir