CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2018

    Estresse está entre as maiores causas de impotência sexual masculina

    Os homens possuem uma grande preocupação com a sua virilidade, porém, já se sabe que o estresse causa impotência sexual e isso tem gerado muito preocupação. 

    ©ILUSTRAÇÃO
    Com a rotina corrida e cada vez menos tempo para relaxar, a disfunção erétil faz com que se sofra de disfunção erétil cada vez mais cedo. Vale dizer que, conforme dados da EuroClinix, é considerada disfunção erétil se houver problema de ereção em quatro de 10 vezes que tiver relações.

    Se antes o problema começava a atingir os homens por volta dos 50 anos, hoje não é raro ver pessoas de trinta sofrendo com a falta de ereção. 

    Isso ocorre porque o estresse faz com que os hormônios e outras substâncias químicas que agem de forma positiva no corpo sejam produzidas em menor quantidade e gera diferentes problemas de saúde, entre eles os sexuais. 

    Uma pesquisa constatou que o estresse e os problemas nas relações do casal são apontados como as principais causas de impotência sexual. Porém, a falta de ereção é mais comum do que se pensa. No Brasil, são constatados cerca de 1 milhão de novos casos por ano. 

    Pode ser que a causa não seja psicológica, ou seja, pelo estresse, mas sim um problema químico ou hormonal. Se esse for o caso, será preciso realizar um tratamento, muitas vezes com medicamentos. 

    Por outro lado, se o estresse causa a impotência sexual fica mais fácil de ser combatido. 

    Se o estresse causa impotência sexual, veja como combatê-lo 

    Quem deseja voltar a ter uma vida sexual ativa precisa acabar com esse problema psicológico e assim voltar a ter ereção ou não sofrer com a ejaculação precoce. 

    Veja as dicas que separamos que podem ajudar. 

    Tenha amigos 

    Ter amigos ajuda a aliviar o estresse, dividir os problemas e ter bons momentos de lazer e entretenimento. 

    Quando se tem com quem contar fica mais fácil superar obstáculos e pode-se dividir as preocupações. 

    Respire 

    Controlar a respiração e prestar atenção nela faz com que seja possível esvaziar a mente, esquecer os problemas e relaxar um pouco. Essa é uma técnica bastante usada na Índia e que traz excelentes resultados. 

    Ao controlar a respiração é possível oxigenar o cérebro, fazer com que ele funcione melhor e, consequentemente, todo o resto do organismo. 

    Pratique exercícios 

    Exercícios são ótimas maneiras de fazer com que o cérebro se esqueça um pouco dos problemas e relaxe, principalmente quando se faz uma atividade que se gosta. 

    Além disso, os exercícios ajudam a controlar o peso e dão mais disposição física. Isso ajuda a combater a impotência sexual. 

    Tenha uma alimentação saudável 

    Os alimentos podem contribuir para que seu corpo funcione melhor e podem dar mais disposição. Abusar de alimentos gordurosos deixa o organismo mais lento e pode diminuir a libido. 

    Invista em uma alimentação que seja rica em nutrientes e aposte nos alimentos in natura. Aposte nos alimentos ricos em zinco, pois eles ajudam na maturação do esperma e aumentam o seu desejo sexual. As ostras e o fígado de boi podem ser uma boa fonte desse mineral. 

    Encare o problema 

    É preciso aceitar que você pode estar com um problema e precisa encarar isso de frente para lidar com ele. Saiba que não é o único a passar por isso, o estresse causa impotência sexual e isso atinge um grande número de homens. 

    Converse com sua parceira e busque ajuda médica para saber o que pode ser feito e também para identificar as reais causas da sua falta de ereção. 

    Mude a rotina 

    Veja o que na sua rotina causa estresse e busque mudar a situação. Se for seu emprego, cogite a ideia de buscar uma recolocação; se sua agenda está sobrecarregada, exclua alguns compromissos e assim por diante. 

    É sabido que o estresse causa impotência sexual, entretanto, esse é um problema que pode ser facilmente revertido a partir do momento em que se admite que ele precisa ser tratado. 

    Fonte: G1, Terra


    Imprimir