CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2018

    DOURADOS| Três vereadores são presos em operação do Ministério Público Estadual

    Ainda não se sabe o motivo da ação e a informação preliminar é de que teria a ver com contratos firmados na gestão do vereador Idenor Machado como presidente

    ©ARQUIVO
    Três vereadores e outras duas pessoas foram presos nesta quarta-feira (dia 5) na Câmara Municipal de Dourados, 225 km de Campo Grande. Neste momento, equipes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Polícia Civil estão no prédio do Legislativo municipal fazendo buscas. 

    Não foi informado, por enquanto, qual a origem do processo e o motivo das detenções. À tarde, a Câmara não tem expediente e as equipes estão em buscas dentro do prédio fechado. 

    Segundo apurou o site Campo Grande News, os presos são Pedro Alves de Lima (DEM), atual candidato a presidente da Câmara, Cirilo Ramão Cardoso (MDB) e Idenor Machado (PSDB). Amilton Salina, ex-funcionário da Casa de Leis de Dourados, e Dirceu Longhi, ex-vereador, também foram detidos.

    A informação preliminar é que a ação de hoje tem relação com contratos da gestão de Idenor, que presidiu o Legislativo municipal de 2013 a 2016.

    O promotor responsável é Ricardo Rotuno, titular da 6ª Promotoria de Justiça que cuida de “procedimentos referentes à proteção do patrimônio público e social”.
    Policiais fazem buscas na camionete Hi Lux prata, estacionada na vaga do vereador Cirilo. ©Helio de Freitas


    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Helio de Freitas, de Dourados


    Imprimir