CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/12/2018

    Concursados da Assembleia serão chamados amanhã, garante Mochi

    28 aprovados completam os 80 cargos preenchidos no primeiro concurso público da ALMS

    ©DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
    Em seus últimos dias na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi (MDB) firmou data para que sejam chamados os 28 aprovados em concurso público. O chamamento deve ser feito nesta terça-feira (18), garante, para que as posses ocorram em 2019.

    Com isso, seriam enfim completadas as 80 vagas destinadas aos concursados, no primeiro certame a ser realizado para substituir cargos comissionados na Casa de Leis estadual. Este, segundo Mochi, é seu ‘compromisso final’ do mandato.

    “Boa parte dos convocados desistiram, e houve também o fator eleitoral que influiu no atraso para chamar os demais aprovados. Aos poucos, essas pessoas tomam posse no próximo ano”, diz o deputado.

    Em novembro, o Ministério Público Estadual (MPMS) entrou com ação civil pública alegando que a Assembleia criou cargos comissionados e nomeações irregulares e pediu a suspensão de 145 deles. Isso porque a ação vai contra a Constituição Federal, que determina que as vagas sejam ocupadas por servidores efetivados através de concurso público.

    Judicializada, a questão fica para a próxima composição da mesa diretora da Casa.

    Fonte: campograndenews
    Por: Amanda Amaral



    Imprimir