CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2018

    Com ajuda do centro de recuperação Minha Esperança, ex-internos retomam suas vidas com dignidade

    ©DIVULGAÇÃO
    O centro de recuperação Minha Esperança cumpriu, mais uma vez a meta em 2018: recuperar vidas. O local que tem capacidade para atender 40 internos, e já beneficiou mais de 1.300 pessoas, desde a sua fundação, em Campo Grande. “Fui interno do centro de recuperação Minha Esperança, onde tive a oportunidade e nascer de novo, conhecer a Cristo e caminhar de uma forma diferente. Muito obrigado a todos os envolvidos do centro de recuperação. Hoje retorno aqui com um sentimento de gratidão”, disse o ex-interno Sérgio durante a confraternização com os demais colegas.

    Depois de ter passado cinco meses no local, Fernando externou o mesmo sentimento de gratidão, por ter voltado ao convívio social e familiar. “Tenho que agradecer muito ao deputado Lidio Lopes e a drª Adriane Lopes [vice-prefeita] pelo tratamento que recebi aqui, e parabenizo pelo trabalho”, reconheceu. O centro de recuperação Minha Esperança é mantido pelo deputado estadual Lidio Lopes, e a vice-prefeita Adriane Lopes. 

    O centro de recuperação disponibiliza atendimento gratuito para dependentes químicos, com diversas atividades que integram o tratamento do paciente como terapia espiritual, terapia de vídeo, terapia psicológica, terapia ocupacional e física. O regime é de internato voluntário, no qual, o paciente tem o período de nove meses de adaptação, dividido em três fases, com três meses de duração, seguido por um estágio de duração variável.
    ©DIVULGAÇÃO
    O tratamento também é embasado nos princípios religiosos, como a prática da leitura da bíblia sagrada, que tem auxiliado na recuperação de centenas de pessoas, possibilitando o retorno ao convívio familiar e social, contribuindo para a reinserção dos internos à sociedade. 

    O Centro de Recuperação Minha Esperança também conta com o apoio de parceiros e voluntários. “Sou mais um recuperado aqui do centro de recuperação Minha Esperança e, quero agradecer ao nosso Deus, ao deputado Lidio, a vice-prefeita Adriane, por essa oportunidade, por esse espaço aqui, por esse tempo que estive me recuperando, a todos os pastores, e equipe. Tudo isso ajudou muito para que eu seja um novo homem, tenha uma nova vida”, disse Rafael, outro ex-interno. 

    ASSECOM



    Imprimir