Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/12/2018

    Cinco dicas para poupar na compra de eletroeletrônicos para a sua casa

    ©DR
    Você bem sabe que o preço de um notebook, uma TV, um smartphone, tablet, PC gamer, ou qualquer outro eletroeletrônico costuma ser muito alto, sendo assim, estratégias para conseguir descontos podem ser úteis para economizar um bom dinheiro. Você sabe como comprar um eletroeletrônico por um preço mais competitivo? 

    A tecnologia anda a passos gigantescos, portanto, devemos acompanhá-la da melhor forma possível, mas em relação aos preços? 

    1) Entre em sites comparadores de preços 

    Há ótimos sites comparadores de preços onde podemos colocar o modelo desejado da compra, e analisar um bom um em diferentes lojas. Veja o valor real do aparelho, bem como quanto custa o frete se houver. São decisões importantes a tomar na hora de escolher o melhor preço, uma vez que o preço pode ser pequeno, mas o valor do frete ser alto. O Black Friday pode ser um ótimo evento para comprar aparelhos eletroeletrônicos a bons preços. Esse ano já acabou o evento, mas tem lojas que oferecem ainda promoções relacionadas, muito mais agora que o Natal está chegando. 

    2) Visite lojas físicas 

    Uma dica importante na hora de escolher o melhor produto é ver ao vivo e a cores e falar com o vendedor. Verifique o preço e a diferença da loja virtual. Normalmente, nas lojas físicas, o preço é mais alto um pouco, portanto, avalie a possibilidade de levar o produto na hora. 

    3) Veja a configuração e os detalhes técnicos do objeto desejado 

    Tome todo cuidado para não comprar um produto cuja tecnologia não será tão importante para você. De repente, um produto mais simples pode ser tão eficaz quanto um mais sofisticado. Um notebook com uma configuração simples e que te atenda, pode ser bem útil. Os mais simples são mais baratos. 

    4) Veja vídeos na internet 

    Veja vídeos no Youtube ou leia reportagens sobre o objeto que deseja comprar. A opinião de especialistas é muito importante, sendo assim, fica mais fácil analisar os pros e contras do mesmo. Ouça várias opiniões e tire suas próprias conclusões. Veja vídeos mais recentes, claro. 

    5) Veja o custo benefício de cada um 

    O custo benefício é essencial na hora de escolher o eletroeletrônico. Na hora de pesquisar o produto, analise tudo que ele oferece. Pensar no preço menor é importante, mas é primordial ter outras estratégias em mente. Pedir desconto caso queira pagar a vista, ou pagar no cartão de crédito em menos vezes e sem juros. São ideias importantes para economizar no preço final do produto. 



    Imprimir