CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2018

    Centro de Intendência em Ladário é reconhecido no Prêmio Qualidade da Gestão

    Cerimônia aconteceu na última sexta-feira, em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    No dia 30 de novembro, na cidade de Campo Grande/MS, o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) foi reconhecido com troféu bronze, na categoria 250 Pontos – Compromisso com a Excelência, no 12º Prêmio Qualidade da Gestão do Mato Grosso do Sul, edição 2018 (PQG MS 2018). A premiação ocorreu durante o Seminário Empresas de Valor, promovido pelo Sebrae/MS e pelo Instituto MS Competitivo, sendo este responsável pelo Prêmio no âmbito do Estado.

    O PQG MS foi criado com intuito de estimular as empresas do MS adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável. O prêmio visa disseminar técnicas de gestão e reconhecer boas práticas, estimulando as empresas do MS ao aperfeiçoamento contínuo da gestão.

    O CeIMLa é a primeira Organização Militar (OM) do 6º Distrito Naval a participar e receber reconhecimento no Prêmio, servindo de estímulo às demais OM do Comando do 6º Distrito Naval (Com6 ºDN) para as próximas edições do PQG MS.

    “O prêmio recebido reflete o comprometimento de todos, Diretor e Tripulação, na adoção das melhores práticas gerenciais, de acordo com os conceitos, princípios e fundamentos da excelência em Gestão, ajudando-nos a amadurecer como Organização”, afirmou o Capitão de Fragata (IM) Paulo Lameira Ferreira da Silva, Diretor do Centro de Intendência.
    ©DIVULGAÇÃO
    O CeIMLa foi avaliado pelo MS Competitivo em oito critérios (Liderança, Clientes, Sociedade, Pessoas, Estratégias e Planos, Processos, Informações e Conhecimentos e Resultados) constantes no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

    O resultado alcançado no PQG MS 2018 é consequência da implantação do Programa Netuno (programa que trata da excelência da gestão no âmbito da Marinha do Brasil, e que segue os critérios do MEG e da FNQ). A participação do CeIMLa no PQG MS foi incentivada pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM) e pela Assessoria de do Programa Netuno do Com6ºDN. “Eu fico muito orgulhoso e feliz quando vejo uma OM que acredita no Programa Netuno e consequentemente na importância da melhoria contínua para a excelência da Gestão”, comentou o Encarregado da Seção de Consultoria do Programa Netuno, Capitão Tenente (IM) Diego Lopes Pontes Duarte, presente na cerimônia de premiação.

    Fonte: Comunicação - Marinha do Brasil


    Imprimir