CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2018

    BATAGUASSU| Em ação solidária, alunos da Escola Marechal Rondon doam brinquedos para atendidos de projetos sociais

    ©DIVULGAÇÃO 

    Os alunos do 1º ano B matutino e 2º ano E vespertino da Escola Municipal “Marechal Rondon” realizaram esta semana a entrega de brinquedos para crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais.

    Segundo a professora Florides do Espírito Santo, a ação faz parte do projeto “Doe um Brinquedo e ganhe um sorriso”, que integra o conteúdo pedagógico do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) debatido em sala de aula pelos alunos.

    O objetivo, de acordo com Florides foi trabalhar o sentimento de solidariedade. “Aprender a doar sem receber nada em troca, aprender a doar por amor”, disse a educadora.
    ©DIVULGAÇÃO
    Através da atividade e com o envolvimento de toda comunidade escolar (pais, alunos, professores), foram arrecadados 250 brinquedos que estão em fase de distribuição. A primeira entrega de presentes foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Espaço do Saber Núcleo II, no Distrito de Nova Porto XV.

    No ato, a coordenadora do SCFV, Antônia Berti parabenizou a professora e alunos pela iniciativa. Acompanharam a distribuição dos presentes a coordenadora do Cras II de Nova Porto XV, Anelise Cabral Nunes; a coordenadora da Escola Municipal “Marechal Rondon”, Aparecida Carvalho e demais servidores do Espaço do Saber.

    Outras entregas de presentes foram realizadas nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, atendendo os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Espaço do Saber Núcleo I, em Bataguassu; Projeto Florestinha, do Lions Clube; e projeto Cáritas.

    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir