CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2018

    Assomasul homenageia saudoso prefeito Ruiter Cunha ao inaugurar Sala Multiuso

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Sala Multiuso Ruiter Cunha de Oliveira foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (7) pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, em homenagem ao prefeito de Corumbá, falecido em 1º de novembro de 2017 após passar por uma cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal. 
    ©DIVULGAÇÃO
    O ato de inauguração do complexo administrativo contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, da diretora-presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, da presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), Nídia Natachi Penteado, prefeitos, prefeitas e várias outras autoridades. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Emocionada durante o evento, a esposa do saudoso Ruiter Cunha, Beatriz Cavassa, Bia, recebeu a homenagem sob aplausos dos presentes e agradeceu ao presidente Caravina pela importante lembrança. 

    Para a diretoria da Assomasul, Ruiter Cunha deixou uma lacuna muito grande na política não apenas em Corumbá, mas em todo Mato Grosso do Sul, estado no qual sempre lutou pelo seu desenvolvimento e se dedicou à área social em defesa das camadas mais vulneráveis da população. 

    Durante o ato, Caravina entregou uma placa a Nídia Penteado pela parceria da entidade municipalista com o Confaz-M. 

    Em seu discurso, o dirigente agradeceu ao apoio institucional do Cetran-MS em nome de sua presidente Regina Maria Duarte. 

    Para o presidente Pedro Caravina, o local funcionará como uma espécie de extensão das prefeituras visando auxiliar aos prefeitos, prefeitas e secretários municipais na busca de recursos para investimento em vários setores da administração pública, além de abrir mais um espaço para capacitação dos servidores. 

    Ele também cumprimentou aos presidentes do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, o Tuta, e do Conisul/MS (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo, presentes ao ato. 

    Caravina fez questão de fazer referências ao governo de Reinaldo Azambuja que, segundo ele, é um grande parceiro dos municípios. 

    ESTRUTURA 

    O complexo tem 140 m2 e foi construído com recursos próprios para expandir as atividades desenvolvidas pela Assomasul e agregar novas parcerias institucionais, como O Confaz-M/MS, além contemplar prefeitos, prefeitas e secretários municipais que queiram ocupar o espaço para reuniões quando vierem a Capital tratar de negócios de interesse dos municípios. 

    O Cetran-MS ocupará o espaço por meio de convênio para tratar de questões relacionadas ao trânsito com os municípios.
    Autoridades participaram nesta sexta de entrega de complexo com espaço batizado em homenagem a ex-prefeito de Corumbá. (Foto: Humberto Marques)


    ASSECOM 



    Imprimir