Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2018

    Vereador Carlão incentiva atletas paralímpicos com data alusiva a prática desportiva

    ©DIVULGAÇÃO
    Incentivador do esporte, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) tem se preocupado em reconhecer e estimular também o paradesporto como ferramenta de transformação social. Carlão, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, recentemente protocolou Projeto de Lei que “Institui o Dia Municipal do Atleta Paralímpico no Município de Campo Grande MS”.

    “Sou autor de Leis incentivando o Esporte Amador e agora recentemente tenho tido mais proximidade com os atletas paraolímpicos e com certeza merecem ser reconhecidos e incentivados. São grandes heróis que vivem superando limites mostrando que não existem barreiras que possam impedir a coragem. Por isso apresentei o PL instituindo a data, com o objetivo de fomentar o paradesporto”, destacou Carlão.

    O Projeto institui o Dia Municipal do Atleta Paralímpico, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, com objetivo de homenagear atletas do município que participam de modalidades adaptadas aos esportistas com necessidades especiais. O projeto segue tramitação nas comissões pertinentes da Casa de Leis.

    Moção - Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), da Câmara Municipal, Carlão entregou Moção de Congratulações ao Paratleta, Jorge Souza de Arruda, que perdeu a visão do olho esquerdo com idade de 30 anos, participou de várias modalidades tais como: atletismo, futebol de 5 categoria B2 E B3 – Baixa visão. Ultimamente iniciou no Powerlifiting, conquistando inédita medalha para o Estado de MS, como Campeão Brasileiro de Powerlifiting na categoria estreante.

    “Também ofereci Moção de Congratulações ao profissional de Educação Física, Eric Douglas Costa Montenegro, especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde para pessoas com deficiência, destacando-se na atuação do Paradesporto para deficientes visuais no ISMAC - Instituto Sul-mato-grossense para Cegos - Florivaldo Vargas. Em 2017 conquistou o 3º lugar com a equipe feminina de Golball, 2º lugar no campeonato regional de futebol. Parabéns aos profissionais como o Jorge e o Eric, que dedicam suas vidas para superar desafios!”, detalhou a Moção.

    ASSECOM


    Imprimir