CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2018

    Vereador Carlão destaca importante papel dos trabalhadores da Construção Civil para a Capital

    ©DIVULGAÇÃO
    Emocionado o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Engenheiro Pedro Pedrossian”, em comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil, realizada na noite desta segunda-feira (12). A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei 5.409/14 e pelas Resoluções 1.218/15 e 1.277/18, todas de autoria do vereador Carlão.

    “A construção civil, os pedreiros, os construtores, constroem sonhos, realizam sonhos e tudo que tem na cidade, obras, são feitas por eles. Eles trabalham de sol a sol para construir a cidade e trazer o desenvolvimento. Eles constroem desde presídios até hospitais. A Câmara não poderia deixar de forma nenhuma de homenagear esta classe tão importante para a cidade”, ponderou Carlão que destaca que prioriza homenagens a categorias que costumam ser esquecidas pelo Poder Público.
    ©DIVULGAÇÃO
    Ele ressaltou que a Câmara é a caixa de ressonância da população. “Além disso, não somos vereadores só de uma classe e sim de toda a sociedade. Esta Solenidade representa muito porque a Câmara tem que homenagear desde o gari até o desembargador, então a Câmara tem que fazer seu papel e este é um dos papéis da Câmara”, avaliou Carlão que homenageou os trabalhadores Izidio Pereira de Jesus e Jose Camargo Alves, pela Casa Juarez de Oliveira, Luís Ponciano, Guilherme Sipriano da Silva, Juarez Tavora Silva Mendes, Sebastião Teodoro de Freitas, Pedro Barbosa De Jesus, Aparecido Gomes da Silva, Odair Sipriano da Silva. . 

    O parlamentar também explicou que escolheu o ex-governador Engenheiro Pedro Pedrossian para nominar a medalha, porque ele foi um dos líderes da política sul-mato-grossense que mais incentivou o setor da construção civil. “Quando ele era governador não faltava trabalho na área porque tinha obra pra todo lado”.
    ©DIVULGAÇÃO
    “É um avanço. Sinto-me mais valorizado, motivado e acredito que todos da área também estão com esta iniciativa desta premiação até porque vai incentivar muitas pessoas que querem trabalhar e tem muitos cursos aí na área. Acredito que vai ser muito bom. Só temos a ganhar”, falou o pintor e mestre de obras, Pedro Barbosa de Jesus.

    O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, veio representar a família e o Executivo Municipal, além de agradecer o que considera uma justa homenagem ao avô.

    ASSECOM


    Imprimir