CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2018

    TRÊS LAGOAS| Defesa Civil e Prefeitura participam de simulado de resposta a acidentes químicos

    Evento também comemorou os 5 anos do Plano de Auxílio Mútuo do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Prefeitura de Três Lagoas participou do simulado que finalizou o Curso Básico de Atendimento a Emergências de Produtos Perigosos. O evento aconteceu no Espaço Arena Mix, na última sexta-feira (9), e contou com representantes de diversas Secretarias Municipais, além do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), 5º Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Exército, além de empresas parceiras do projeto.
    ©DIVULGAÇÃO
    O simulado pôde identificar algumas falhas que farão com que em possíveis acidentes esses problemas não aconteçam. “Podemos dizer que foi um sucesso, e mostrou uma sinergia muito forte entre os entes do nosso município. Acho que um acionamento desse porte e com todos esses entes envolvidos é raro no Estado. Mas as características do nosso município por ter termelétrica, usina hidroelétrica, fábrica de celulose e diversos tipos de produtos perigosos circulando, é fundamental que esse tipo de treinamento aconteça”, afirmou o Tenente Coronel Leandro Arruda, Comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar.

    Após o simulado, houve uma comemoração dos 5 anos de existência do PAM em Três Lagoas que é dedicado a prestar assistência em casos de acidentes nas empresas participantes do grupo.

    Durante o treinamento, foram observados o tempo de pedido de socorro, tempo resposta, atuação de todos os envolvidos, utilização de equipamentos de segurança entre diversas outras coisas.

    Pela Prefeitura de Três Lagoas estavam presentes a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Defesa Civil.









    ASSECOM


    Imprimir