CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2018

    Primeira viagem à Europa

    ©DR
    Planejar uma viagem à Europa traz muita ansiedade, muita adrenalina. Provavelmente seja um sonho acalentado durante muito tempo e chegou a hora de fazê-lo realidade! As dúvidas quanto às cidades e países a serem visitados são muitas, mas tudo pode ser resolvido sem muito estresse e com muita calma e atenção. 

    Evidente que o primeiro a saber é quando e por quanto tempo, porque disso vai depender a escolha do destino (ou destinos!). Existem diversos pacotes de viagens internacionais que resolvem o assunto das passagens e hospedagens, por exemplo. E se você definir antes os destinos, tudo será mais fácil. 

    Entrar na Europa para um brasileiro de ‘primeira viagem’ pode ser em Lisboa, capital de Portugal. Isso facilitará tudo, pois é a mesma língua e dará tempo para se acomodar a novas culturas, costumes e tradições. Embora Lisboa valha uma visita de qualquer forma, pois é uma cidade espetacular para ser conhecida, com um povo muito hospitaleiro. 

    Sendo uma primeira viagem de, por exemplo, 20 dias, o ideal seria tentar organizar estadias nas capitais. Cinco dias em quatro capitais: Lisboa (Portugal), Madri ( Espanha), Paris (França) e Berlim (Alemanha). Esses destinos possibilitam vários passeios e excursões que jamais esquecerá! 

    Em Lisboa, fazer um city tour, uma excursão de um dia para Sintra, degustar vinhos em Alentejo e, por que não, fazer compras antes de partir para Madri. Já na capital espanhola é recomendável visitar tanto o Museu Rainha Sofia como o Museu del Prado. O Palácio Real é outro passeio interessante. Ótimo reservar um dia para viajar para Toledo, uma cidade medieval onde três religiões são protagonistas: católica, judia e muçulmana. 

    De Madri para Paris, uma viagem que continuará fantástica. Em Paris, obviamente a Torre Eiffel será a primeira coisa que você vai querer conhecer, e é totalmente compreensível! Vá lá depois do almoço; subir até a cima e ver a cidade de lá, será um momento emocionante. No primeiro andar, um cafezinho e relax para continuar acreditando que sim, você está lá! 

    Por volta das 8 horas de noite, um passeio em barco pelo rio Sena é fundamental: é uma viagem de aproximadamente 50 minutos, que sai aos pés da Torre e volta ao mesmo lugar, exatamente quando começa o show das luzes que iluminam a Torre. 

    O famoso museu Louvre é um passeio que vai levar horas se você gosta de arte e tem curiosidade pela historia. Vale a pena. Como também passar um dia em Versailles, conhecendo o palácio de Luis XIV com os belos jardins. Lá você poderia passear pelo parque, admirar a paisagem e até almoçar num simpático restaurante no meio dos jardins. 

    Posteriormente é a vez de Berlim, uma cidade cosmopolita que os jovens amam tanto quanto os adultos. Lá, além de ter a oportunidade de ficar por dentro dos horrores acontecidos durante a Segunda Guerra Mundial, você conhecerá uma cidade fantástica. A Torre de TV é um passeio imperdível para ver a cidade do alto. À noite então, ideal para observar e beber um coquetel ou uma cervejinha. Outra visita obrigatória: o Parlamento. 

    Importante para todo aquele que viaja pela primeira vez para Europa, é fazer city tour em cada cidade que visitar. É a melhor forma de conhecer e adentrar-se em novas culturas e tradições.



    Imprimir