CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2018

    Longen é empossado vice-presidente da CNI para o quadriênio 2018-2022

    ©Divulgação
    Ao tomar posse como vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta segunda-feira (30/10), em Brasília (DF), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que a nova diretoria da entidade que representa a indústria brasileira vai priorizar investimentos em inovação e levantar a bandeira da gestão eficiente dos gastos públicos pelo Governo Federal e Estados com o objetivo de fortalecer a economia do País.

    Ele foi empossado durante a reunião mensal do Conselho de Representantes da CNI junto com a chapa eleita em maio deste ano para comandar a confederação no período de 2018 a 2022, encabeçada pelo empresário Robson Braga de Andrade. Indicado por Longen, o diretor da Fiems, Irineu Milanesi, também tomou posse no Conselho Fiscal da CNI.
    ©Divulgação
    “A diretoria é nova, mas será mantido o projeto de inovar e ter uma visão de futuro relacionada ao fato de que estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial, a Indústria 4.0. O Senai passa por um novo direcionamento e, por meio dos Institutos Senai de Inovação, auxilia empresas de todos os portes com soluções tecnológicas para que possam criar produtos e processos diferentes”, citou Sérgio Longen, lembrando que Mato Grosso do Sul conta com um dos institutos distribuídos pelo País, o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), em Três Lagoas (MS).

    O Sesi, continuou o presidente da Fiems, também passou por uma reformulação e passou a focar em soluções inovadoras e pesquisa aplicada voltada para a saúde e segurança do trabalhador e novas metodologias de educação. “O Sesi também tem atuado voltado para a Indústria 4.0 e tem Centros de Inovação, inclusive em Campo Grande, para desenvolver modelos inovadores tanto para melhorar a gestão da saúde e segurança do trabalhador, quanto para modernizar a educação regular e de cursos e capacitações para as indústrias”, exemplificou.
    ©Divulgação
    Ele também citou que a nova diretoria da CNI assume com grandes expectativas em relação aos próximos quatro anos e como o presidente eleito Jair Bolsonaro, governadores e parlamentares pretendem lidar com o orçamento público. “A classe empresarial adota um modelo muito claro de eficiência na administração dos gastos, que pode servir de exemplo para a gestão pública, uma bandeira que a Fiems vem defendendo há muitos anos”, reforçou.

    Longen completa que esse será um grande desafio que os gestores e legisladores terão nos próximos anos ao aprovarem as reformas que são importantes, como a da Previdência, que é a mudança mais clara de que haverá zelo com o dinheiro público. “O eleitor escolheu empresários para governar mais de um Estado, como no Mato Grosso, com o Mauro Mendes, que inclusive foi presidente da Fiemt, e o Romeu Zema, em Minas Gerais, que podem deixar grandes lições para os demais governadores”, disse.

    Na mesma linha, o diretor da Fiems empossado conselheiro fiscal da CNI, Irineu Milanesi, falou sobre a importância das pautas para fortalecer a economia. “A economia forte depende de uma indústria forte. Por isso, vamos continuar discutindo as medidas que possam manter a competitividade do setor, que contribui para o PIB do país e geração de emprego e renda”, pontuou.

    Quando foi eleito, o presidente reeleito da CNI, Robson Braga, também ressaltou que a prioridade de seu mandato será a defesa de temas que considera essenciais para o Brasil. “A Reforma da Previdência e redução da burocracia são urgentes para que o país volte a crescer a abrir novas empresas”, salientou.

    A chapa eleita é composta por cinco vice-presidentes executivos, representando cada uma das regiões do País: o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf; o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antonio Carlos da Silva; o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Gadelha; o membro do Conselho de Representantes da CNI, na qualidade de delegado da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Paulo Afonso Ferreira; e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte.

    Confira abaixo a composição da Diretoria e do Conselho Fiscal da CNI para o quadriênio 2018-2022:

    DIRETORIA

    Presidente - Robson Braga de Andrade

    Vice-presidente-executivo - Paulo Antonio Skaf

    Vice-presidente-executivo - Antonio Carlos da Silva

    Vice-presidente-executivo - Francisco de Assis Benevides Gadelha

    Vice-presidente-executivo - Paulo Afonso Ferreira

    Vice-presidente-executivo - Glauco José Côrte


    Vice-presidente - Sérgio Marcolino Longen

    Vice-presidente - Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira 

    Vice-presidente - Antonio Ricardo Alvarez Alban

    Vice-presidente - Gilberto Porcello Petry

    Vice-presidente - Olavo Machado Júnior

    Vice-presidente - Jandir José Milan

    Vice-presidente - Eduardo Prado de Oliveira

    Vice-presidente - José Conrado Azevedo Santos

    Vice-presidente - Jorge Alberto Vieira Studart Gomes

    Vice-presidente - Edson Luiz Campagnolo

    Vice-presidente - Leonardo Souza Rogerio de Castro

    Vice-presidente - Edilson Baldez das Neves


    1º Diretor-financeiro - Jorge Wicks Côrte Real

    2º Diretor-financeiro - José Carlos Lyra de Andrade

    3º Diretor-financeiro - Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan

    1º Diretor-secretário - Amaro Sales de Araújo

    2º Diretor-secretário - Antonio José de Moraes Souza Filho

    3º Diretor-secretário - Marcelo Thomé da Silva de Almeida

    Diretor - Roberto Magno Martins Pires 

    Diretor - Ricardo Essinger 

    Diretor - Marcos Guerra

    Diretor - Carlos Mariani Bittencourt

    Diretor - Pedro Alves de Oliveira

    Diretor - Rivaldo Fernandes Neves

    Diretor - José Adriano Ribeiro da Silva

    Diretor - Jamal Jorge Bittar

    Diretor - Roberto Cavalcanti Ribeiro

    Diretor - Gustavo Pinto Coelho de Oliveira

    Diretor - Julio Augusto Miranda Filho

    Diretor - José Henrique Nunes Barreto

    Diretor - Nelson Azevedo dos Santos

    Diretor - Flávio José Cavalcanti de Azevedo

    Diretor - Fernando Cirino Gurgel

    CONSELHO FISCAL

    Titulares

    João Oliveira de Albuquerque

    José da Silva Nogueira Filho

    Irineu Milanesi

    Suplentes

    Clerlânio Fernandes de Holanda 

    Francisco de Sales Alencar

    Célio Batista Alves

    ASSECOM


    Imprimir