Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2018

    FFMS propõe que Estadual de 2019 seja disputado por pontos corridos

    Reunião nesta segunda-feira discutiu alteração no regulamento; última vez que o Sul-mato-grossense usou fórmula foi em 2005; torneio teria quatro rebaixados 

    ©FFMS/Divulgação
    O Campeonato Estadual de 2019 deve ter novo regulamento e formato de disputa. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) apresentou aos clubes a proposta de pontos corridos com total de 22 rodadas.

    A disputa contará com 12 clubes, que se enfrentarão em turno e returno. O time que somar mais pontos conquista o título. Os quatro piores serão rebaixados.

    A reunião com a proposta do torneio foi realizada na tarde desta segunda-feira (19) em Campo Grande. Até o dia 6 de dezembro, a entidade pode alterar o regulamento e formato de disputa. A última vez que o Estadual ocorreu em pontos corridos foi em 2005.

    A disputa está prevista para começar dia 20 de janeiro, com término no dia 21 de abril. Ao todo estão previstas 22 datas, 4 a mais que o torneio deste ano.

    Os clubes têm até o dia 6 para apresentar os laudos dos estádios que serão utilizados. Segundo Marco Tavares, vice-presidente da federação, somente o Jacques da Luz, na Capital, e o Laertão, em Costa Rica, estão liberados pelo Ministério Público.

    A primeira rodada terá Comercial x vice campeão da Série B, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra, Operário x Corumbaense e campeão da Série B x Operário de Dourados.

    Fonte: campograndenews
    Por: Gabriel Neris


    Imprimir