Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2018

    Faxineira de UPA encontra feto em cesto de lixo

    A mulher que abortou fugiu da unidade de saúde

    ©Geovanni Gomes
    Uma mulher de 43 anos, abortou em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fugiu do local. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (24), em Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande.

    Segundo o site Dourados News, ela deu entrada na unidade reclamando de fortes dores abdominais, que poderia ser uma crise renal. Ela foi atendida na ala verde da unidade de saúde.

    Medicada, a mulher ficou em observação. Em determinado momento, ela pediu para ir ao banheiro e em seguida começou a gritar reclamando de dores, mas quando as atendentes ofereceram ajuda, ela recusou afirmando que estava tudo bem.

    Após sair do banheiro, a mulher pediu para ver o marido, que estava esperando na recepção, o que foi autorizado, mas ela aproveitou a oportunidade e fugiu.

    Pouco mais tarde, uma faxineira foi fazer a limpeza do banheiro utilizado pela paciente, quando encontrou no cesto de lixo um feto do sexo masculino, de aproximadamente cinco ou seis meses.

    A direção a UPA acionou uma equipe da Guarda Municipal e a Polícia Civil, que compareceu na unidade de saúde, através da equipe de perícia, que fez os levantamentos de praxe e vai investigar se o aborto foi provocado ou espontâneo.

    A equipe da Guarda Municipal se deslocou até o endereço fornecido pela mulher, mas no local funciona um comércio, evidenciando que a paciente mentiu ao ser atendida.

    Fonte: TopMidiaNews
    Por: Anna Gomes



    Imprimir