CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2018

    Em Brasília, Reinaldo se reúne com equipe de transição de Bolsonaro

    Novo pacto federativo, segurança na fronteira, reajuste da tabela do SUS e infraestrutura são os temas discutidos

    ©ARQUIVO
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) embarca nesta terça-feira (13) para Brasília onde terá reuniões com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele anunciou a agenda nesta segunda-feira (12) durante o lançamento de campanha de arrecadação de brinquedos, no auditório da Governadoria.

    Reinaldo revelou que amanhã haverá uma reunião de apresentação e que na quarta-feira, os futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Fazendas), além do próprio presidente eleito, vão ouvir as demandas dos 27 governadores.

    O chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul revela que a equipe também apresentará proposta de um novo pacto federativo para os Estados e municípios. “Estamos muito ansiosos. Esta é uma pauta antiga e é preciso redistribuir os recursos arrecadados com impostos”.

    Cada governador terá tempo para falar sobre outras demandas, segundo Reinaldo. O governador contou que vai aproveitar seus minutos para falar sobre a necessidade de maior investimento na segurança da fronteira, de reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) para que hospitais como a Santa Casa tenha maior aporte de recursos e ainda sobre a importância das obras de logística voltadas para o escoamento da produção.

    Mais agenda 

    Reinaldo vai aproveitar a ida à Brasília para uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) onde discutirá investimentos para a volta da malha ferroviária oeste e também o contrato com a CCR MSVia, que administra a BR-163, para viabilizar a retomada das obras de duplicação.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha



    Imprimir