CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades de MS

    ©Divulgação
    Personalidades que se destacaram no estado foram homenageadas pelo Deputado Dr. Paulo Siufi, nesta quarta-feira (31/10), no Plenário Julio Maia, na Assembleia Legislativa. Elas receberam o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo.

    O deputado concedeu Título de Cidadã Sul-mato-grossense à Senhora Adelina Maria Avesani Spengler. Natural de Santa Cruz das Palmeiras/SP, a homenageada formou-se em Pedagogia pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), sendo pós-graduada em Supervisão Escolar pela Severino Sombra e em Metodologia de Ensino Superior pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, fez especialização PDA Formação de Sucessores pela Fundação Dom Cabral. É empresária do ramo de educação e atualmente é diretora pedagógica da Escola Paulo Freire, a primeira escola técnica implantada no estado. Recebeu vários prêmios por seu desempenho como educadora, realizando anualmente Congressos Estaduais para discutir temas de relevância ligados a educação. Ademais, é ainda desportista e foi campeã de Duathon Municipal e Estadual, participou da Meia Maratona do Rio de Janeiro e conduziu a tocha do Pan-Americano pelas ruas de Campo Grande.

    Com a Comenda do Mérito legislativo, o parlamentar homenageou Émerson Gonçalo Pereira, nascido em Campo Grande/MS. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP, Émerson trabalhou como engenheiro no Núcleo de Engenharia e Manutenção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, de 1988 a 1990. Foi engenheiro responsável pela iluminação pública na Prefeitura Municipal de Campo Grande, entre 1990 e 1991, a partir desta data até 2017 trabalhou na Enersul - Empresa Energética de Mato Grosso a do Sul. Hoje atua na área semafórica da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN.

    O objetivo da solenidade é homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. 

    ASSECOM


    Imprimir