CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2018

    BATAGUASSU| Para reforma, atendimentos do ESF Central passam a ser oferecidos na unidade de saúde Rubens Kimura

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde está prestes a iniciar a reforma da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Central. Para a realização da obra, os atendimentos do local passam a ser feitos no ESF “Rubens Kimura” localizado no bairro Jardim Santa Maria.

    De acordo com o secretário interino de Saúde, José Carlos Zanardo, a medida visa garantir a normalidade dos serviços ofertados à população. “O ESF Central é o mais antigo do município, construído na década de 70. Nos últimos anos passou por adequações e ampliação, mas necessita de um cuidado especial”, comenta.

    Zanardo salienta que os atendimentos odontológicos e de pediatria durante a reforma ficarão concentrados no Centro de Especialidades Médicas (rua 13 de outubro, 407).

    O ESF Central atende 1.200 famílias (em torno de 3 mil pessoas) residentes no Centro, Jardim Real, parte dos bairros Jardim Sollito e Jardim Santa Maria e atende também famílias residentes nas áreas rurais pertencentes ao município (fazendas e assentamentos).

    REFORMA

    O projeto de reforma da unidade de saúde prevê a construção de sala de grupo/reuniões, copa, sanitários para funcionários e público (masculino/feminino) e portadores de necessidades especiais; consultório odontológico, sala para curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de observação, consultórios médicos, sala para coleta de exames papanicolau, além da recepção, abrigo para ambulância coberta, saída de emergência, estacionamento e área de paisagismo. A previsão é que a obra seja iniciada em dezembro.

    O objetivo da administração municipal é ofertar um melhor atendimento para a população.

    ASSECOM


    Imprimir