CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/11/2018

    BATAGUASSU| Município recebe Selo Prefeitura Destaque


    Bataguassu foi premiado com o Selo Prefeitura Destaque, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A solenidade de entrega da premiação foi realizada na última sexta-feira, dia 22 de novembro, no Plenário da Corte de Contas e contou ainda com um ciclo de palestras e debates promovidos pelos conselheiros.

    Instituído em 2016, o “Programa Prefeitura Destaque” consiste em avaliar e estabelecer uma classificação dos municípios que se destacaram pelas boas práticas na gestão pública. O programa se baseia nos pilares de avaliação na transparência com informações do CGU e MPF; Avaliação pelo Índice Geral de Governança do TCU; IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) e na qualidade nas informações e documentos enviados ao TCE-MS pelos sistemas e-Contas, Sicom, Sicap, LRF, e-Protocolo.

    No ranking geral, Bataguassu conquistou o segundo lugar na premiação com nota 0,64 seguido por Taquarussu, Rochedo, Paraíso das Águas, Japorã, Guia Lopes da Laguna, Antônio João, Terenos, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Figueirão, Naviraí, Três Lagoas, Itaquiraí, Batayporã, Iguatemi, Fátima do Sul, Sonora e Coxim. Inocência conquistou o primeiro lugar.

    O município também recebeu o certificado pela gestão sustentável dos resíduos sólidos além de outros 44 municípios. 
    prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) atribui a avaliação positiva da gestão ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela administração municipal, sempre pautada em atuar em prol da população. “Temos uma gestão comprometida, que busca com trabalhar com eficiência e seriedade, olhando em primeiro lugar as prioridades e as demandas da população em vários setores. A premiação é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo”, frisa o gestor.

    ASSECOM


    Imprimir